quinta-feira, 13 de Fevereiro de 2014 04:27h Luciano Eurides

DTC retoma trabalhos de natação e tem vagas abertas

A natação divinopolitana aos poucos vai retomando as atividades e se planejando para um ano de Copa do Mundo realizada no Brasil.

A natação divinopolitana aos poucos vai retomando as atividades e se planejando para um ano de Copa do Mundo realizada no Brasil. O Divinópolis Tênis Clube (DTC) retomou as aulas de natação e os treinos da equipe competitiva. Há vagas para novatos e atletas que tenham parado ou mudado de equipe.
A equipe competitiva traz nomes como Hyago Carrilho, Thiago Elói e Laura Gabrielle de Oliveira. Para Hyago as metas estão definidas. “Expectativas são boas para o campeonato mineiro e brasileiro e treinar bastante para conseguir chegar e conseguir o mineiro, minhas metas para este é medalha no mineiro e participar do brasileiro e ser campeão regional. Pretendo mudar o nado, colocando mais técnica e velocidade”, falou.
O professor de natação Daniel Dias alerta ser um momento de retomada dos trabalhos e por isso pode receber atletas para competição sem prejuízo para os mesmos e ainda novatos. “Reiniciamos os trabalhos e a turma voltou animada e procurando melhorar os resultados, estamos abertos a atletas da cidade, essa temporada 2014 esperamos ótimos resultados. Essa época, início de temporada tem uma sequência de treino gradativa, é o período mais fácil para adaptação. Quem quiser pode me procurar aqui no clube, segundas, quartas e sextas-feiras, às 18h, ou mesmo se informar na secretaria do clube”, falou.
Os pais podem se informar na secretaria do Clube e procurar o professor Daniel Dias, não é necessário ser sócio do Clube DTC e nem mesmo ter nadado competitivamente, é importante para a saúde e convívio social. Devemos ressaltar que se trata da piscina mais difícil e o desafio de encará-la é um dos motivos de atrair atletas de destaque da região.

ASSEMBLEIA FEDERAÇÃO AQUÁTICA
Durante a Assembleia da Federação Aquática Mineira, em Belo Horizonte, no último sábado (08) ficou definido o calendário, regulamento e taxas. Algumas mudanças e prestação de contas. A principal definição é com relação a realização da Copa do Mundo. Sendo o Brasil sede do evento internacional e ainda Belo Horizonte diretamente envolvida, a natação sofre alterações provocadas pelas mudanças no calendário escolar, empresas de transporte empenhadas no evento e a rede de hotelaria da mesma forma.

REGIONAL CENTRO OESTE E SUL MINAS
A proposta foi apresentada e vista com bons olhos. Trata-se da junção das regionais centro oeste e sul de Minas Gerais. Esta união pode ser confirmada até o início da próxima semana e somente depois da decisão publicada se definirá o calendário e locais das provas. A decisão principal é a realização de seis torneios e um campeonato, sendo o de verão, repetindo o mesmo motivo, calendário escolar alterado e dificuldades de translado e hospedagem previstas para o período de Copa do mundo.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.