terça-feira, 17 de Maio de 2011 10:27h Atualizado em 17 de Maio de 2011 às 10:58h. Luciano Eurides

DTC volta a ser um grande cenário da natação regional


O Divinópolis Tênis Clube recebeu durante todo o dia de sábado o 2º Torneio Regional Centro Oeste de Natação e a 2ª Fase do Circuito Regional Centro Oeste de Natação de Verão 2011, de acordo com o clube mais de 600 visitantes, incluindo 221 atletas. A competição teve quatro clubes disputando e quatro convidados de todo o estado de Minas Gerais.


Participaram como convidados Albatroz Centro Esportivo (BH), Mackenzie Esporte Clube(BH), Olímpico Club(BH), Praia Tênis Clube (Uberlândia)somando 73 atletas visitantes. Participaram da disputa regional Centro Esportivo Olímpico/Divinópolis Tênis Clube, Divinópolis Clube, Estrela do Oeste Clube e Lavras Tênis Clube (Lavras).


Segundo Daniel Dias (Coordenador de Arbitragem, CPD da ARCO e Diretor de Esportes do DTC), foi um evento positivo para o clube, a região e principalmente para a natação, com ótimo nível técnico, vários atletas buscando resultados para participação em competições estaduais e nacionais, para o DTC evidencia a volta para o cenário competitivo e o resgate do espaço que já estava sendo feito do esporte para a cidade de Divinópolis e sociedade.


O gerente do DTC, Alair Pitta reforçou a importância do evento para a nova administração do clube. “Satisfeito com a presença de um público vibrante, marcante, sem nenhuma confusão e agradando a todos. O DTC passa por uma reformulação com a administração do Binha e acredito que irá preencher as expectativas dos associados e dentro em breve seremos uma equipe de ponta”, disse.


Para o atleta Igor Euflauzino da equipe Centro Esportivo Olímpico/Divinópolis Tênis Clube (CEO/DTC) o segundo torneio foi possível nadar melhor. “A prova foi muito boa, a competição anterior estava complicada, pesado, todo travado e dessa vez nadei bem, fácil e acho que posso melhorar”, disse ele que é da categoria infantil I, nadou quatro provas, venceu as quatro. Primeiro lugar nos 100m nado livre (1m04s24), também campeão nos 200m borboleta (3m03s41), melhor colocado nos 50m livre (27s53) e chegou à frente nos 200m livre (2m29s64). Igor ainda ouviu confiante as orientações do professor. “Ele acha que falta um pouco mais de confiança na hora da prova e vou adquirindo com experiência. Começo os treinos de força, puxado e uma fase nova e com menos agua”, falou.


O treinador da equipe CEO/DTC, Fernando Camargos disse estar satisfeito com o evento e com a parceria. “Asseguramos o esporte da região. Os meninos estão trabalhando muito bem e mostrando nessa segunda etapa desse regional bons resultados e técnicas. Temos muito a evoluir e estamos no caminho”, falou e já planeja uma nova etapa para os treinamentos. “Sempre nos preocupamos por não termos as mesmas estruturas que os grandes clubes possuem. O esporte nos fornece recursos, trabalhos fora da água e damos qualidade física aliada à técnica que eles já tem”, falou.
A próxima competição será dia 04 de Junho, na piscina do Divinópolis Clube, no bairro Belvedere em Divinópolis.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.