quarta-feira, 4 de Janeiro de 2012 09:39h Luciano Eurides

Dudu Cearense recebe proposta internacional

Empresários do volante Dudu Cearense receberam uma proposta do Sporting, de Portugal, pelo jogador, segundo apurou a imprensa da capital mineira. Agora, ela será levada para a diretoria do Atlético. Os valores e o interesse da cúpula alvinegra serão estudados.
O Sporting fez contato com o staff de Dudu Cearense através de um agente ligado à diretoria do clube português. Dois clubes da Alemanha e outros dois do Brasil também manifestaram interesse no futebol de Dudu Cearense. Contudo, ainda não houve uma proposta oficial de alemães ou brasileiros.
O volante foi anunciado pelo Atlético em 8 de abril do ano passado. O investimento feito pela diretoria foi de 1,1 milhão de euros por 75% dos direitos do jogador. No dia 8 de junho, ele estreou contra o São Paulo, pelo Campeonato Brasileiro. No total, Dudu fez 14 partidas em 2011 pelo Galo. Foram sete como titular e sete entrando no decorrer dos jogos.
Dudu Cearense tem 28 anos e, antes de chegar no Atlético, havia passado oito anos fora do país. Ele atuou no Japão (Kashiwa Reysol), França (Rennes), Rússia (CSKA) e Grécia (Olympiacos), além de ter defendido a Seleção Brasileira.
No seu retorno para o futebol brasileiro, o camisa 8 apresentou dificuldades para se readaptar e para chegar na sua melhor forma física, como ele mesmo chegou a admitir durante a temporada.

Galinho
Em busca do tetracampeonato na Copa São Paulo de Futebol Júnior, o Galinho estreia na competição nesta quarta-feira. O adversário é o CRB-AL, às 16h, na cidade de Porto Feliz. Ainda na primeira fase, o Atlético, que está no grupo R, encara o Criciúma, no dia 7, às 14h, e o Desportivo Brasil, no dia 10, às 16h.
O meia Leleu, que já atuou pelo profissional, está confiante na campanha do time. “Já sabemos o caminho. Vencemos a Taça BH ano passado e, agora, é só a gente usar estes fatores positivos para chegar bem e fazer uma ótima Taça São Paulo”.
 

Leia Também

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.