sábado, 10 de Novembro de 2012 05:29h Gazeta do Oeste

Dunga vê Oscar como 'top' e indica jovens do São Paulo para italianos

 Ex-técnico da Seleção e ídolo da Fiorentina, Dunga segue com o prestígio em alta na imprensa italiana e em entrevista ao jornal "Tuttosport", de Turim, publicada neste sábado, foi questionado sobre possíveis indicações de reforços para Milan, Juventus e Inter de Milão. As apostas do capitão do tetra estão no São Paulo:

- Agora, os melhores jovens estão no São Paulo: Casemiro, João Felipe e um atacante de 18 anos, Ademílson.

O elenco do São Paulo, porém, conta com dois jogadores com o mesmo nome, mudando apenas a grafia: o zagueiro João Filipe, de 24 anos, e o volante João Felipe, de 19 anos, que passou a ser chamado de João Schmidt como forma de diferenciação. O primeiro é atualmente reserva com o técnico Ney Franco, enquanto o segundo fez poucas partidas na equipe profissional, mas já passou pela Seleção Brasileira sub-20.

Dunga também analisou o momento do meia Oscar, que trocou o Internacional neste ano pelo Chelsea e já se tornou um dos principais nomes da equipe inglesa na temporada. Na próxima rodada da Liga dos Campeões, os Blues serão os rivais do Juventus em partida decisiva para a classificação às oitavas de final.

- Oscar é um fenômeno. É incrível, ele vai se tornar um top. Alguns o comparam ao Kaká nas arrancadas, mas recentemente mudou a forma de jogar, melhorou na armação - analisou Dunga.

O ex-volante lembrou ainda a situação de Felipe Melo, que está em sua segunda temporada emprestado pela Velha Senhora ao Galatasaray. Após a saída do atleta, chamado pelo "Tuttosport" de "pupilo de Dunga", o Juventus reencontrou a boa fase e foi campeão italiano em 2011/2012.

- Ele saiu do Juventus na hora errada. Ao lado de Pirlo, seria perfeito.

Leia Também

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.