quinta-feira, 22 de Setembro de 2016 14:01h Pedro Gianelli

Edimar destaca sequência e projeta evolução no Cruzeiro

O lateral-esquerdo Edimar estreou pelo Cruzeiro no início de julho, diante do Atlético-PR, no Mineirão

Desde então, o atleta entrou em campo nos quinze jogos que o Clube disputou, seja pelo Campeonato Brasileiro ou pela Copa do Brasil. Edimar reconhece a intensa sequência de jogos no futebol brasileiro, mas garante estar preparado para os importantes desafios que virão a seguir.

“São 15 jogos desde que cheguei ao Clube. Sei que o calendário brasileiro é muito apertado, mas graças a Deus estou tendo tempo para me recuperar. Não fiz uma pré-temporada e aguentar o ritmo das partidas é satisfatório, porque mostra que um bom profissional, quando se cuida, sempre tem a capacidade de disputar em alto nível. Estou me sentindo bem para ajudar o Cruzeiro sempre que precisar”, disse o lateral.

O camisa 31 destacou a importância do acompanhamento dos profissionais de saúde na Toca da Raposa II para o bom rendimento nas partidas. “Sinal que o Clube entende que o atleta não é uma maquina. Esse suporte da fisiologia, da preparação física, da fisioterapia e Departamento Médico do Clube é muito importante para que possamos desenvolver o trabalho no mais alto nível possível”, complementou.

Para o compromisso desta quarta-feira, diante do Botafogo, pela Copa do Brasil, o lateral acredita que o bom resultado conquistado na primeira partida, no Rio de Janeiro, não irá iludir os jogadores do Cruzeiro. Mesmo ciente da boa fase que o Botafogo vive, o Cruzeiro entrará em campo para buscar a

vitória.

"Sabemos que será uma partida muito difícil. Tenho certeza que o resultado construído no Rio de Janeiro nos dá uma grande vantagem, mas não podemos nos apoiar nisso. O Botafogo já provou que pode complicar as coisas para o Cruzeiro no Mineirão, como aconteceu no Campeonato Brasileiro. Estamos precavidos nesta questão e vamos jogar com muita seriedade para buscar o resultado que nos dará a classificação para a próxima fase", concluiu.

© 2009-2016. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.