quinta-feira, 21 de Junho de 2012 13:56h Gazeta do Oeste

Edmilson Santana é o melhor na Corrida de Pentecostes 2012

O corredor Edmilson Santana da cidade de Belo Horizonte foi o melhor na Corrida de Pentecostes. O evento foi realizado no último domingo, no poliesportivo Divinópolis e com a presença de cerca 500 atletas de Divinópolis, região e todo o Brasil. Com um circuito competitivo e atletas de alto nível, a prova foi considerada pelos participantes uma das mais estruturadas de Minas, sendo a principal prova do Centro-Oeste Mineiro.

 


Segundo a organização da prova, a 18ª Corrida de Pentecostes contou com cerca de 500 atletas participantes de 47 cidades de sete estados brasileiros, o que tornou a edição que celebrou o Centenário de Divinópolis um sucesso de publico e participação.
Divinópolis recebeu de braços abertos atletas de cidades de Minas, Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso, Rio de Janeiro, Santa Catarina e São Paulo. Ao todo foram 47 cidades representadas pelos quase quinhentos atletas que se uniram para proporcionar espetáculo de esporte e cidadania. Esta excelente participação é mais um presente para cidade, no período de comemoração de seus 100 anos de emancipação. A organização agradeceu a participação de todos os atletas e daqueles que deixaram conforto de suas cidades, presenças que engrandeceram a 18ª Corrida de Pentecostes.

 


De acordo com o secretário Municipal de Esporte e Lazer, Rômulo Duarte, a Corrida fez jus a sua importância diante das comemorações dos cem anos de Divinópolis tendo em suas inscrições, atletas de várias partes do país que abrilhantaram ainda mais a prova. “Tivemos um numero recorde de participantes, de varias regiões do país. Hoje podemos afirmar que a prova se consolidou entre os principais eventos de atletismo de rua do estado e sem dúvidas, homenageamos a cidade com este grande evento no Centenário de Divinópolis”.

 


Ainda segundo o secretário a corrida que foi um sucesso de publico e participação continuará se reformulando, acatando sugestões de atletas fortalecendo cada vez mais o atletismo de rua valorizando os participantes da prova. “Nos últimos quatro anos a corrida foi totalmente reformulada, hoje podemos dizer que temos uma prova moderna, competitiva e que valoriza atletas dos mais variados perfis. Assim continuaremos ouvindo as sugestões, modernizando a prova e ratificando a Corrida de Pentecostes como a principal corrida de rua do Centro-Oeste Mineiro”.  Finalizou o secretário Rômulo Duarte.

 


Edmilson Santana, de Belo Horizente, fez o tempo de 31min01s39. Já o segundo colocado. Alequessandro da Silva de Venda Nova do Imigrante fez em 31min03s81. Reginaldo Jose da Silva de São Joao Del Rei o terceiro colocado com o tempo de 31min17s81. Ivamar de Oliveira da cidade de Piumhi terminou a prova em quarto com 31min29s45. Fechando Rafael Tobias do Rio De Janeiro fez a prova em 31min49s54.

 


Na prova dos 5 km José Goncalves Lopes de Pedro Leopoldo fez em 15min54s91. Em segundo Arnaldo de Paula de Carmopolis de Minas, com o tempo de 16min49s32. Na terceira colocação Edimar Antônio de Faria de São Gonçalo do Pará com o tempo de 16min56s67. Em quarto Odilon Pereira de Castro de Nova Serrana com o tempo de 16min58s86 e em quinto Marco Antônio Soares de São Gonçalo do Pará 17min02s83.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.