quinta-feira, 24 de Abril de 2014 06:30h

Elber continua hospitalizado com trauma após pancada frente ao Cerro Porteño

O meia-atacante Élber está internado no hospital Mater Dei, em Belo Horizonte.

O meia-atacante Élber está internado no hospital Mater Dei, em Belo Horizonte, onde os médicos acompanham a evolução do trauma ocular no olho esquerdo, sofrido após um choque com um defensor do Cerro Porteño, em partida válida pela Libertadores, disputada na última quarta-feira.
Por recomendação do departamento médico do Cruzeiro, Élber ficará em observação por 24 horas e passará por exames para avaliar a região atingida. Segundo o clube, a permanência do jogador no hospital evita o desgaste com o deslocamento, uma vez que os exames serão realizados diariamente.
Apesar da internação, o tempo de recuperação do jogador não foi alterado. Ele deve voltar aos gramados no começo de maio.

 

 

Fábio e Bruno
O goleiro Fábio, do Cruzeiro, visitou o ex-goleiro Bruno na penitenciária Nelson Hungria, no último dia 14 de abril, um dia após a conquista do Campeonato Mineiro. Bruno, condenado pelo envolvimento no desaparecimento de Eliza Samúdio, recebeu a visita do goleiro cruzeirense e também do Pastor Jorge Linhares. "Foi uma visita apenas para falar de Deus. Uma moça que trabalha na penitenciária frequenta a mesma igreja que eu e há muito tempo eu gostaria de ter feito isso. Fizemos orações e não falamos sobre futebol", disse o goleiro do Cruzeiro à Itatiaia.
Sobre a situação emocional de Bruno, que espera uma decisão judicial para se transferir para a penitenciária de Montes Claros, município no qual poderá voltar a jogar futebol, já que assinou um contrato de cinco anos com o time da cidade, Fábio disse que o ex-companheiro de posição está bem tranquilo. "Ele está tranquilo. Está bem e, principalmente, buscando a Deus", revelou o Camisa 1 do time celeste.
O advogado do ex-goleiro, Tiago Lenoir, disse que ele se sentiu feliz com a visita e que é uma situação confortante para o cliente. Ainda para ele, "a fé, o trabalho, a família e esse tipo de visita são os pilares para a recuperação de quem está na situação de Bruno" – condenado a 17 anos e 6 meses em regime fechado por homicídio triplamente qualificado (por motivo torpe, asfixia e uso de recurso que dificultou a defesa da vítima), a outros três anos e três meses em regime aberto por sequestro e cárcere privado e ainda a mais seis ano e seis meses por ocultação de cadáver. A pena foi aumentada porque o ex-atleta foi considerado o mandante do crime, e reduzida por sua confissão.

 

Reapresentação
O Cruzeiro se reapresentou ao técnico, Marcelo Oliveira, na manhã desta quarta-feira, na Toca da Raposa II, para o início da preparação para o jogo contra o São Paulo, no próximo domingo, em Uberlândia-MG.
Os atletas cinco estrelas trabalharam a parte física. Os três goleiros da equipe em atividade, Fábio, Elisson e Alan, treinaram em campo com o preparador de goleiros do Clube, Robertinho. Martinuccio e Alisson também foram a campo e aprimoraram o condicionamento físico com o preparador físico Juvenilson de Souza.
Os demais jogadores do time celeste fizeram exercícios na academia. À tarde, a equipe de futebol mais popular de Minas Gerais volta a treinar a partir de 15h30, mesmo horário das atividades de quinta e sexta-feira.
Ainda na sexta, a delegação segue para Uberlândia-MG, com a saída do voo do Aeroporto de Confins-MG marcada para as 22h08 e chegada à cidade do Triângulo Mineiro prevista para as 23h20. No sábado, o Cruzeiro treina pela manhã às 10h, no estádio Parque do Sabiá, local da partida de domingo, contra o São Paulo.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.