quinta-feira, 13 de Setembro de 2012 16:06h Luciano Eurides

Eleição do Conselho Municipal do Esporte é adiada

A Lei Municipal 7.564/2012, que dispõe sobre a criação do Conselho Municipal de Esporte do município, deverá ter seu texto modificado, a fim de atender a solicitação de membros da Associação dos Deficientes do Oeste de Minas (Adefom).  Com isso, fica adiado o processo de eleição da mesa diretora e dos componentes do Conselho, que iria acontecer nesta quinta-feira (13/09).

 


De acordo com membros da Associação, a Lei Municipal não está em consonância com a legislação Estadual e Nacional, que preveem a representatividade de entidades que trabalham a questão do paradesporto.

 

Para o Secretário de Esporte e Lazer, Rômulo Duarte, o Conselho Municipal de Esporte é de fundamental importância para o crescimento do esporte local, promovendo a participação da sociedade civil organizada nos processos de planejamento e formulação de políticas públicas de esporte e lazer de nossa cidade. “Dentro de um processo democrático é necessário ouvir todos os segmentos envolvidos com a prática esportiva. Num momento em que o Brasil se firma como uma das maiores potências do esporte paralímpico, seria totalmente incoerente de nossa parte não nos sensibilizarmos com esta proposição, que, com certeza, está embasada nos princípios jurídicos legais da legislação”, afirmou.

Leia Também

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.