sexta-feira, 3 de Maio de 2013 05:27h Atualizado em 3 de Maio de 2013 às 07:45h. Gazeta do Oeste

Eleições de hoje na LMDD definem o futuro do futebol na cidade

As associações esportivas devidamente filiadas e quites com seus compromissos com a Liga Municipal de Desportos de Divinópolis (LMDD) devem escolher na noite de hoje (03) o presidente e vice-presidente da entidade e conjuntamente com uma chapa legalmente

As associações esportivas devidamente filiadas e quites com seus compromissos com a Liga Municipal de Desportos de Divinópolis (LMDD) devem escolher na noite de hoje (03) o presidente e vice-presidente da entidade e conjuntamente com uma chapa legalmente constituída.


Estão concorrendo (até o fechamento dessa edição) três chapas, sendo Donizete Gulu atual presidente e candidato a reeleição. Edilson Walter, coordenador da Copa Eletrodil e também da Copa Centro Oeste de futebol amador e ainda Policarpo, árbitro de futebol. O pleito será na sede da entidade às 18h30 em primeira chamada.


Cabe a entidade promover anualmente os campeonatos da categoria de base da cidade (pré-mirim, mirim, infantil, juvenil, júnior, adulto e veterano) e com a atual administração também houve a inserção da categoria feminino. Ainda representar a entidade junto ao poder público, onde o apoio de Rômulo Augusto Duarte, secretário de Esportes e Juventude se faz necessário. Organizar cursos de formação para atletas e árbitros e também treinadores de futebol.


Atualmente a entidade está em processo de transição. Depois de momentos onde o fechamento da entidade era o único caminho devido a dívidas acumuladas ao longo dos anos, a entidade encontrou uma saída junto à justiça. Esta tem pago mensalmente o termo de ajustamento de conduta (TAC) e por meio dele a entidade está legitimamente em funcionamento. A última grande parcela do TAC deve ser paga e a partir de então ela será reduzida e os filiados poderão ter um apoio maior por parte da LMDD. Os clubes temem a volta de dívidas e a cada ano a diminuição no número de competições, Donizete Gulu conseguiu retirar a LMDD das dívidas e a grande maioria das equipes filiadas acreditam no processo de crescimento a partir da reeleição.


As entidades ligadas ao futebol da cidade estão publicando o apoio a reeleição de Gulu, Federação Mineira de Futebol (FMF), secretaria de Esportes e Juventude (SEJ) e também a Associação de Árbitros de Divinópolis, na pessoa do seu presidente Fernando Augusto de Castro e seu Diretor técnico Marquinho também apóiam a reeleição de Jose Donizete(Gulu).

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.