segunda-feira, 15 de Abril de 2013 07:17h Luciano Eurides

Eleições na LMDD já tem data definida

O pleito eleitoral que poderá reeleger a atual diretoria da Liga Municipal de Desportos de Divinópolis (LMDD) está confirmado para dia 3 de maio

O pleito eleitoral que poderá reeleger a atual diretoria da Liga Municipal de Desportos de Divinópolis (LMDD) está confirmado para dia 3 de maio, na sede da entidade, localizada no bairro Esplanada. A chapa encabeçada por José Donizete Gulu, atual presidente está confirmada na concorrência.
De acordo com o atual presidente, e candidato a reeleição, o momento do esporte da cidade necessita de uma continuidade nos trabalhos sob o risco de tempos mais difíceis até mesmo a paralisação como ocorreu em várias cidades de Minas Gerais. Todas as Ligas do Estado estão passando por dificuldades e a atual administração soube superar os problemas. “Quando assumimos a Liga o prédio estava todo danificado, sem pintura, telefone cortado, todos os móveis em péssima situação de uso. Hoje a pintura é nova e móveis novos, computador para melhor cadastrar os atletas junto a Federação Mineira de Futebol (FMF). Todas as contas estão em dia e sob controle do contador, em nível de Município, Estado e Federação”, falou.
José Donizete Gulu trabalhou dentro de um plano baseado nas disputas de todas as categorias, pré-mirim, mirim, infantil, juvenil, adulto, sênior e feminino. “Uma média de 20 mil atletas por ano, pois atendemos as cidades de São Gonçalo do Pará, Carmo do Cajuru, Cláudio, São José dos Salgados, Itapecerica e São Sebastião do Oeste. Nossos árbitros atende mais ou menos 15 cidades do Centro Oeste. (Bom Despacho, Cláudio, Itapecerica, Lagoa da Prata, Pompeu, Nova Serrana, Pará de Minas, Itaúna e Abaeté)”, esclareceu.
Para a maior segurança todos os árbitros são cadastrados no INSS e também os representantes. A representação política também é um dos destaques do trabalho apresentado pela atual diretoria. “Esta diretoria não tem como deixar de agradecer ao prefeito Vladimir Azevedo e o Secretário der Esportes e Juventude Rômulo Augusto Duarte da Silva que sempre atenderam nossos pedidos”, declarou.
Aos avanços somados a partir de finalizados as competições de 2012, todas nas datas previstas, um plano de trabalho bem desenvolvido e o presidente comemora o cadastro na Infância e Juventude. “Sempre com parcerias além do município, o deputado estadual Fabiano Tolentino, deputados federais Domingos Sávio e Jaime Martins, com planos para os próximos quatro anos. Concretizando as realizações já feitas pensamos em uma Copa Centro Oeste de Futebol Amador, com a coordenação do ex-atleta profissional Araújo, competição chamada de Corujão, com jogos à noite nos campos iluminados, a sub 20, cursos de árbitros com o apoio da FMF”, garantiu e foi abonado por José Roberto Betoni. “O candidato tem muito apreso do Presidente Paulo Schettino que nos classificou como a quinta Liga mais ativa de Minas Gerais”, falou.
Os clubes da cidade entendem que a se deveria manter a mesma pegada de trabalho com mudanças em apenas alguns setores, o que foi feito de acordo com os pedidos dos clubes e com o apoio do Secretário de Esportes Rômulo Duarte. “Participamos de uma reunião com os representantes de várias entidades esportivas: Judô, cadeirantes, corrida, natação e outros para a permanência de Rômulo Duarte a frente da Secretaria para continuarmos o desenvolvimento das atividades na LMDD. Todos os planos de trabalho são acompanhados de um plano de execução”, contou Gulu.
O histórico do presidente junto aos clubes amadores da cidade é grande, desde a passagem por Vasco da Gama, Palmeiras, Gecol, Tiradentes, Inter, Blits e também pelo futsal. “Conheço todas as dificuldades dos clubes e por isso lutarei para manter a parceria com o município, estado e governo federal. Parcerias com a iniciativa privada para a iluminação de todos os campos da cidade e a colocação de alambrados, vestiários e o mínimo de conforto para a pratica do esporte”, considerou.
Além de realizar as próprias competições a Liga de Divinópolis é a apoiadora no Campeonato Rural há mais de 15 anos, Taça Amobi, Copa Divinópolis e outras competições em campo e salão. É uma apoiadora do Guarani, tanto nos jogos em Divinópolis e mesmo nas cidades vizinhas. “Esporte é saúde, sempre une os povos de todas as crenças, raças e credo”, concluiu.

 

Leia Também

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.