terça-feira, 6 de Janeiro de 2015 10:53h Site Oficial do Atlético Mineiro

Elenco atleticano se apresenta nesta quarta-feira

A apresentação do elenco atleticano para o início da pré-temporada acontecerá às 16h desta quarta-feira, na Cidade do Galo

O Atlético disputará, pelo menos, quatro competições em 2015: Copa Libertadores da América, Campeonato Mineiro, Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil.

A expectativa é de mais uma temporada vitoriosa, já que o Galo conquista pelo menos um título há três anos consecutivos (Em 2012, foi campeão mineiro. No ano seguinte, ganhou a Libertadores e, no ano passado, venceu a Copa do Brasil).

O chefe do departamento médico do Atlético, Rodrigo Lasmar, comenta os procedimentos iniciais a que os atletas são submetidos.

Inicialmente, os atletas fazem exames médicos, de coração, sangue, oftalmológico, odontológico. Em seguida, realizam os testes físicos, onde se avalia força, equilíbrio muscular, condicionamento físico. Aí, juntamente com a fisiologia e a preparação física, se estabelece uma carga individualizada de treinamento para cada atleta”, destaca Rodrigo Lasmar.

Segundo Rodrigo Lasmar, o objetivo é fazer um banco de dados para acompanhar a evolução dos atletas.

“Criamos parâmetros para individualizar as cargas de treinamento. Do ponto de vista médico, podemos detectar possíveis alterações em exames e corrigi-las, minimizar o risco de lesões, fazer um mapeamento individual e verificar a condição clínica e médica dos atletas”, completa o médico do Atlético e da Seleção Brasileira.

Leia Também

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.