A apresentação da Seleção Brasileira para os próximos compromissos válidos pelas Eliminatórias da Copa do Mundo Rússia 2018 será neste domingo (28), porém, Paulinho, Renato Augusto e Neymar, convocados pelo técnico Tite, já iniciaram os treinamentos.

Tendo como base o CT Joaquim Grava, do Corinthians, em São Paulo, a preparação gerenciada pelo coordenador Edu Gaspar teve início na quarta-feira (24) com um trabalho de academia supervisionado pelo preparador físico, Fábio Mahseredjian.

Nesta quinta, os três foram a campo para um trabalho com bola, como explicou o auxiliar Cléber Xavier.

– Fizemos um trabalho de 40 minutos separado em blocos de diferentes objetivos. Contamos com a ajuda de alguns garotos da base do Corinthians para realizar esse treino focado em conceitos técnicos e táticos da comissão – explicou o auxiliar.

As atividades não ficam só por esses dois dias. Nesta sexta-feira, os jogadores ganharão o reforço do zagueiro Gil e farão um trabalho funcional. No sábado, mais uma atividade no campo. Tudo para garantir a melhor forma física antes da apresentação.

– Devido ao calendário de jogos desses atletas, em especial, essa ideia dos treinos serve para mantê-los em atividade, uma vez que jogaram na semana passada - disse Fábio Mahseredjian.

Fábio, preparador físico exclusivo da Seleção Brasileira, reforçou a importância do monitoramento dos atletas.

– Eles acabam treinando nossa filosofia de trabalho, então é importante estar perto para essa avaliação. Perto do cotidiano dos atletas, como é o caso do Neymar, que treina com o preparador dele, o Ricardo Rosa, que nos acompanha aqui também. É muito importante manter essa integração.

A dedicação com o preparo é elogiada pelo técnico Tite.

– Mais do que o cuidado com o bem-estar físico, eles mostram o comprometimento com o futebol e com o momento da Seleção Brasileira. Estando bem preparados, sem dúvida, vão dar melhor resposta em campo. Assim como os outros que seguem em treinamento.

A Seleção Brasileira viaja neste domingo para Quito, no Equador, onde enfrentará a seleção local no dia 1˚ de setembro, em partida válida pelas Eliminatórias da Copa do Mundo Rússia 2018. No dia 6 de setembro, o Brasil volta a campo em Manaus para jogo contra a Colômbia.