sexta-feira, 10 de Agosto de 2012 08:52h Gazeta do Oeste

Em final emocionante, Alison e Emanuel perdem para alemães e ficam com a prata

A dupla brasileira Alison e Emanuel perdeu a decisão da medalha de ouro no vôlei de praia masculino dos Jogos Olímpicos, nesta noite, em Londres. Em partida muito equilibrada, os alemães Julius Brink e Jonas Reckermann fizeram 2 sets a 1, com parciais de 23/21, 16/21 e 16/14.

 

Os brasileiros começaram o jogo de forma intensa, como tinha prometido Emanuel, com um ponto de bloqueio de Alison. Mas os alemães não se intimidaram e foram para a primeira virada de quadra com vantagem de 4/3. O jogo seguiu sem que nenhuma dupla conseguisse abrir vantagem de mais de um ponto até que Emanuel errou uma recepção que permitiu aos alemães abrirem 13/11.

 

A dupla brasileira reagiu rápido e conseguiu fazer 18/17 em erro de ataque Brink, mas desperdiçou dois set points antes de os alemães fecharem o primeiro set em 23/21.

 

No segundo, a partida seguiu equilibrada, enquanto as torcidas travavam duelo nas arquibancadas. Os brasileiros abriram quatro pontos de vantagem na metade da parcial (10/6) e depois não deixaram mais os rivais encostarem: 21/16.

 

No tiebreak, após um começo de Alison e Emanuel, os alemães conseguiram a vantagem de dois pontos aos 7/5. Eles mantiveram a intensidade e conseguiram fazer 12/8 após dois ataques errados de Emanuel. Os brasileiros salvaram três match points, mas não evitaram a derrota por 16/14, em lance controverso, em que a bola de Emanuel foi dada fora.

 

Após cinco Olimpíadas disputadas, Emanuel passar a ter três medalhas. Além da prata em Londres, ele tem o ouro de Atenas-2004 e o bronze de Pequim-2008, ambos ao lado do ex-parceiro Ricardo. Já Alison chega ao pódio na estreia nos Jogos.

 

Já o vôlei de praia conquista a 11ª medalha em cinco olimpíadas e confirma o status de um dos esportes mais vencedores da história olímpica brasileira. Nunca o país voltou dos Jogos de mãos abanando na modalidade.

 

Essa é a 11ª medalha do Brasil nos Jogos Olímpicos de Londres, sendo duas de ouro, duas de prata e sete de bronze. Além disso, já temos garantidas mais duas no boxe e uma no futebol masculino. 

 

 

 

 

 

 

 

SUPERESPORTES

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.