quinta-feira, 17 de Outubro de 2013 08:14h

Em jogo bastante disputado, Galo perde com gol no fim em Curitiba

Em jogo bastante disputado e válido pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Atlético perdeu por 1 a 0 para o Atlético-PR, com gol sofrido aos 40 minutos do segundo tempo. A partida foi disputada no estádio Durival de Britto, em Curitiba, no Paraná.

Em jogo bastante disputado e válido pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Atlético perdeu por 1 a 0 para o Atlético-PR, com gol sofrido aos 40 minutos do segundo tempo. A partida foi disputada no estádio Durival de Britto, em Curitiba, no Paraná.

Mesmo com o revés na capital paranaense, o Galo permaneceu em 5º lugar, com 42 pontos. Na próxima rodada, o adversário será o Flamengo, na Arena Independência.

O JOGO começou bastante truncado e permaneceu dessa forma até o fim do primeiro tempo. As melhores oportunidades da etapa inicial foram do Galo, que esteve próximo de abrir o placar em, pelo menos, três ocasiões.

Na primeira delas, aos 16 minutos, Luan disparou pela direita e cruzou com perigo na pequena área, mas o goleiro Wéverton fez a interceptação antes do arremate de Alecsandro.

Aos 40 minutos, Diego Tardelli recebeu passe de Marcos Rocha na entrada da área, fintou seu marcador e concluiu para outra defesa de Wéverton. No minuto seguinte, Alecsandro acertou belo chute de fora da área e a bola explodiu no travessão.

SEGUNDO TEMPO – O Campeão da Libertadores retornou do intervalo sem alterações e quase inaugurou o marcador aos quatro minutos, quando Alecsandro desviou lançamento de cabeça na intermediária e deixou Diego Tardelli em ótimas condições, mas o goleiro saiu bem do gol e defendeu a finalização do atacante atleticano.

Logo depois, Tardelli invadiu a área pela direita e ajeitou a bola para o chute de Leandro Donizete, desviado pelo zagueiro.

Aos dez minutos, Leandro Donizete foi à linha de fundo pela direita e cruzou na pequena área, mas a defesa paranaense afastou o perigo.

Alecsandro foi expulso injustamente aos 27 minutos, depois de escorregar, atingir involuntariamente o adversário e receber o segundo cartão amarelo.

O Atlético teve boa chance aos 33 minutos. No lance, Tardelli cobrou falta para a grande área, Luan ajeitou de cabeça e Jemerson foi travado quando tentou a conclusão.

Giovanni fez boa defesa aos 36 minutos, no cabeceio de Douglas Coutinho. Aos 40, Roger fez Atlético-PR 1 a 0.

Aos 43, Marcos Rocha recebeu o segundo cartão amarelo e também foi expulso. Cuca substituiu Fernandinho por Neto Berola, mas não havia mais tempo para reação.

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO 0 x 1 ATLÉTICO-PR
Motivo: Campeonato Brasileiro (29ª rodada)
Data: 16/10/2013
Hora: 21h50
Estádio: Durival de Britto
Cidade: Curitiba (PR)
Gol: Roger (40’)
Árbitro: Célio Amorim (ESP-1/SC)
Auxiliares: Rogério Pablos Zanardo (Asp. Fifa/SP) e Daniel Paulo Ziolli (CBF-1/SP)
Cartões amarelos: Josué, Leandro Donizete, Luan, Fernandinho, Diego Tardelli (Atlético); João Paulo, Bruno Silva, Léo, Paulo Baier (Atlético-PR)
Cartões vermelhos: Alecsandro, Marcos Rocha (Atlético)

Atlético-PR
Wéverton; Léo, Manoel, Dráusio e Pedro Botelho (Maranhão); Bruno Silva, João Paulo (Roger), Paulo Baier e Everton; Marcelo e Éderson (Douglas Coutinho). Técnico: Vagner Mancini.

Atlético
Giovanni; Marcos Rocha, Jemerson, Emerson e Júnior César; Josué, Leandro Donizete, Luan e Diego Tardelli; Fernandinho (Neto Berola) e Alecsandro. Técnico: Cuca.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.