segunda-feira, 6 de Junho de 2016 15:18h Site oficial Atlético Mineiro

Em jogo de oito gols, Galo empata com o Sport em Recife

Em jogo de oito gols, o Atlético empatou por 4 a 4 com o Sport, neste domingo, na Ilha do Retiro, em Recife. A partida foi valida pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro

Os gols alvinegros foram de Robinho (2), Júnior Urso e Patric, com Rithely, Edmilson, Gabriel Xavier e Diego Souza marcando para a equipe pernambucana.

Com a igualdade, o Galo chegou a sete pontos e ficou em 14º lugar.

Na próxima rodada, domingo, às 16h, o adversário será o Cruzeiro.

 

 

 

O JOGO

O Atlético levou perigo pela primeira vez na finalização de Júnior Urso, aos oito minutos, e a bola saiu à direita do gol. Em seguida, Patric cruzou pela esquerda e Júnior Urso cabeceou para a boa defesa de Magrão.

O time da casa ameaçou na chegada de Edmilson, que foi travado pelo goleiro Victor. Aos 21, Júnior Urso tabelou com h na entrada da área e tocou na saída do goleiro para abrir o placar na capital pernambucana: Galo 1 x 0.

Em outra boa chance, o time atleticano quase ampliou dois minutos depois do primeiro gol. Depois da roubada de bola de Patric na intermediária ofensiva, Robinho deu ótimo passe para Júnior Urso, que foi travado na hora da conclusão.

O Sport chegou ao empate aos 25 minutos, com Rithely. Mas o Alvinegro foi para cima e, aos 27, Robinho sofreu pênalti de Durval. O próprio Robinho fez a cobrança no meio do gol e devolveu a vantagem ao Galo: 2 x 1.

 

 

 

 

Aos 31 minutos, Patric dominou a bola no peito e chutou colocado no ângulo, mas a arbitragem assinalou toque de mão inexistente do jogador atleticano.

Em novo ataque atleticano, Marcos Rocha cruzou pela direita e Robinho cabeceou para fora. Aos 41, Patric recebeu grande passe de Robinho e tocou na saída do goleiro: Galo 3 x 1.

E as emoções da etapa inicial não pararam por aí. Aos 44, Gabriel Xavier aproveitou a boa jogada de Diego Souza e diminuiu para o Sport.

Já nos acréscimos, Robinho sofreu nova penalidade, desta vez cometida por Serginho. Robinho cobrou novamente e ampliou o placar para o Galo: 4 x 2.

 

 

 

 

SEGUNDO TEMPO

O Atlético chegou com perigo pela primeira vez no cruzamento rasteiro de Júnior Urso pela direita e a bola atravessou a grande área. Aos 15 minutos, Carlos foi substituído por Carlos Eduardo.

O time pernambucano levou perigo aos 19 minutos, no cabeceio para fora de Matheus Ferraz.

 

Aos 25, em boa jogada de contra-ataque, Marcos Rocha cruzou pela direita e a zaga rubro-negra conseguiu cortar. Logo depois, Robinho foi substituído por Pablo.

O Sport diminuiu outra vez com Edmílson, aos 27 minutos, e empatou com Diego Souza, aos 30, em cobrança de falta.

 

 

 

O Galo tentou retomar a vantagem com Patric, que acertou a trave de Magrão aos 32 minutos. O time pernambucano ameaçou no chute cruzado Lenis, para fora.

 

Aos 37, Patric recebeu lançamento pela esquerda e a arbitragem assinalou impedimento duvidoso do jogador atleticano. Dois minutos mais tarde, Patric deixou o campo para a entrada de João Figueiredo.

O Atlético tentou buscar o gol da vitória, mas a igualdade prevaleceu até o apito final do árbitro.

© 2009-2016. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.