segunda-feira, 28 de Outubro de 2013 05:44h

Em jogo equilibrado, Atlético perde no Maracanã

Em jogo equilibrado, o Atlético perdeu por 1 a 0 para o Botafogo, neste sábado, no Maracanã, no Rio de Janeiro. A partida foi válida pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O primeiro tempo foi bastante movimentado e a primeira chance foi do Atlético na falta sofrida por Fernandinho e a cobrança de Luan ficou na barreira.

O Botafogo respondeu na finalização de Seedorf da entrada da área, por cima do gol. O Galo voltou a levar perigo na enfiada de bola de Luan para Fernandinho, mas o goleiro Jefferson saiu bem do gol e interceptou o passe.

A equipe carioca assustou no chute de Alex e a bola saiu à direita de Victor. Diego Tardelli fez boa jogada na grande área e cruzou para Jô, mas Bolívar conseguiu fazer o corte.

Aos 21 minutos, Jô ganhou a jogada do zagueiro na grande área e escorou a bola para a conclusão de Diego Tardelli, mas a bola desviou no zagueiro botafoguense. Aos 26, Luan arriscou de fora da área e a bola saiu por cima do gol.

O Atlético ainda tentou em cruzamento de Luan pela direita e o Botafogo na cobrança de falta de Edílson em que a bola raspou o travessão, mas a primeira etapa terminou com empate sem gols.

Segundo tempo

Júlio César abriu o placar para o Botafogo aos seis minutos. Aos 12, Tardelli chutou de fora da área e a bola saiu por cima do gol. Em seguida, Cuca promoveu a entrada de Leandro Donizete no lugar de Josué.

Aos 16 minutos, Luan foi substituído por Guilherme. Aos 20, Jô sofreu falta bem perto da grande área. Diego Tardelli cobrou e a bola saiu rente ao travessão. No ataque seguinte, Donizete arriscou de longa distância, por cima do gol.

Aos 28, Tardelli cobrou falta na área, Fernandinho cabeceou e Jefferson fez a defesa. Em novo ataque atleticano, Fernandinho recebeu de Jô e chutou cruzado com perigo, mas para fora.

Neto Berola entrou no lugar de Júnior César aos 32 minutos. Logo depois, Jô recebeu passe de Guilherme e finalizou para a defesa de Jefferson.

Aos 40 minutos, o zagueiro Emerson foi ao ataque na grande área pela esquerda e cruzou rasteiro com perigo para o meio da área, mas não havia ninguém do Atlético. O Galo pressionou até o final, mas não chegou ao gol de empate.

FICHA TÉCNICA

BOTAFOGO 1 x 0 ATLÉTICO
Motivo: Campeonato Brasileiro (31ª rodada)
Data: 25/10/2013
Hora: 18:30
Estádio: Maracanã
Cidade: Rio de Janeiro (RJ)
Gol: Júlio César (51’)
Árbitro: Márcio Chagas da Silva (Asp. Fifa/RS)
Auxiliares: Kléber Lúcio Gil (Fifa-SC) e Marrubson Melo Freitas (ESP-1/DF)
Cartão amarelo: Emerson (Atlético); Dória (Botafogo)

Botafogo
Jefferson, Edílson, Bolívar, Doria e Júlio Cesar, Marcelo Mattos, Gabriel, Seedorf (Lodeiro), Gegê (Otávio) e Rafael Marques; Alex (Sassá). Técnico: Osvaldo Oliveira.

Atlético
Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Emerson e Júnior César (Neto Berola); Pierre, Josué (Leandro Donizete), Luan (Guilherme) e Diego Tardelli; Fernandinho e Jô. Técnico: Cuca.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.