sexta-feira, 17 de Junho de 2016 15:18h Site oficial America-MG

Em noite infeliz, América é superado pelo Botafogo fora de casa

O atacante Sávio fez o gol americano no jogo em Volta Redonda

O América teve uma noite infeliz no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, nesta quarta-feira (15/6). O time americano acabou superado pelo Botafogo pelo placar de 3 a 1, em partida válida pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Coelho não fez um bom primeiro tempo e saiu para o intervalo já com a desvantagem de 3 a 0. Os três gols do adversário foram marcados pelo atacante Sassá, sendo dois deles em cobrança de pênalti.

O América tentou se recuperar, com o atacante Sávio fazendo o gol americano no início da segunda etapa, mas a reação parou por aí. Com isso, o Coelho amargou mais uma derrota na competição e caiu para a 20ª colocação na tabela, com 5 pontos.

Após duas partidas fora de casa, o Coelho agora volta a atuar em seus domínios. O próximo compromisso no Brasileirão será contra o Coritiba, no sábado (18/6), às 21h, na Arena Independência.

 

 

 

PARA ESQUECER

O primeiro tempo foi para o torcedor americano esquecer. O time do Coelho até iniciou a partida bem, com posse de bola e tentando pressionar os donos da casa. O começo equilibrado fez com que a equipe americana tivesse uma boa chance em cobrança de falta do meia Alan Mineiro, aos 14 minutos. Na batida de Alan, a bola bateu no braço do meio-campo Leandrinho: pênalti claro não marcado pelo árbitro da partida.

Porém, esse foi o único lance incisivo do América no primeiro tempo. O Botafogo conseguiu um pênalti ao seu favor aos 22 minutos. O atacante Sassá foi lançado dentro da área e o zagueiro Artur o derrubou. O próprio Sassá cobrou e converteu a penalidade para abrir o placar para o time adversário.

 

 

O time americano ficou nervoso e em um lance de infelicidade do zagueiro Adalberto, o time carioca ampliou sua vantagem aos 31 minutos. O jogador americano tentou sair jogando, mas acabou perdendo a bola para o atacante Neílton, que rolou para a chegada de Sassá dentro da área, livre, empurrar para o gol.

No fim da primeira etapa, o time carioca marcou o terceiro. Sassá recebeu livre de marcação, entrou na área e driblou o goleiro João Ricardo, que foi obrigado a fazer o pênalti para impedir o gol adversário. Novamente, Sassá foi para a cobrança da penalidade e marcou seu terceiro gol na partida: Botafogo 3 a 0 América.

 

 

 

REAÇÃO TARDIA

O técnico Sérgio Vieira decidiu modificar a equipe no intervalo e o atacante Sávio iniciou o segundo tempo no lugar do meia Eduardo. E, com apenas 2 minutos, Sávio marcou o primeiro gol americano, diminuindo a vantagem adversária. No lance, o lateral esquerdo Danilo cobrou falta e Adalberto cabeceou para a defesa do goleiro Sidão. No rebote, Artur cabeceou e Sidão salvou novamente o Botafogo, mas Sávio aproveitou mais uma sobra do goleiro adversário e empurrou a bola para o fundo do gol.

Com o gol marcado, o time americano se animou e por muito pouco não conseguiu marcar pela segunda vez aos 11 minutos. O meia Osman recebeu dentro da área, limpou a marcação e chutou em direção o gol adversário. O goleiro Sidão já estava batido no lance e a bola estava entrando, mas o zagueiro Renan Fonseca apareceu para evitar o gol americano praticamente em cima da linha. Pouco tempo depois, Sérgio Vieira modificou a equipe pela segunda vez, ao colocar o meia-atacante Tiago Luís no lugar de Alan Mineiro.

 

 

 

Após manter um ímpeto ofensivo intenso quando diminuiu o placar, o time americano acabou “esfriando” na partida, sem oferecer muitos perigos à defesa adversária. Exatamente por isso, o técnico Sérgio Vieira fez uma substituição ousada aos 27 minutos, ao colocar o jovem meio-campo ofensivo Matheusinho no lugar do volante Claudinei. A mudança surtiu efeito imediato, pois em seu primeiro lance no jogo, Matheusinho entrou na área e deixou a bola para o atacante Borges, que finalizou com muito perigo, mas a bola foi para fora.

Porém, o América não conseguiu criar mais do que isso e o time não teve mais tempo para reagir. O gol na segunda etapa foi insuficiente e a equipe do Coelho acabou perdendo para o Botafogo por 3 a 1.

© 2009-2016. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.