sábado, 1 de Setembro de 2012 09:10h Gazeta do Oeste

Em Nova Serrana, Cruzeiro é derrotado para o Grêmio e se despede da Taça BH

O Cruzeiro deu adeus à Taça BH de Futebol Júnior. O time celeste foi derrotado pelo Grêmio por 2 a 1 nesta sexta-feira, na Arena do Calçado, em Nova Serrana. Gérson colocou o Tricolor em vantagem aos oito minutos do primeiro tempo e Pedro Paulo deixou tudo igual para os cruzeirenses aos 36 minutos. Na etapa final, os gremistas chegaram ao gol da vitória aos 39 minutos, com Tinga.

 

 

Com a derrota, o Cruzeiro perde a oportunidade de conquistar seu sexto título da Taça BH de Futebol Júnior. Já o Grêmio vai em busca do segundo troféu – o primeiro foi conquistado em cima do próprio Cruzeiro, em 2008. A equipe tricolor terá pela frente o Flamengo, que derrotou o Vitória na outra semifinal, por 2 a 0.

 

A decisão da Taça BH de Futebol Júnior será neste domingo, às 11h, também na Arena do Calçado, em Nova Serrana.

 

 

O jogo

 

O Grêmio começou melhor e saiu na frente logo no início da partida. De cabeça, Gérson fez o primeiro gol dos gaúchos, aos oito minutos do primeiro tempo: 1 a 0.

 

 

Depois de sofrer o primeiro gol, o Cruzeiro criou algumas chances para empatar. No entanto, o time celeste esbarrava nas defesas do goleiro do Grêmio e na forte marcação imposta por seus defensores.

 

Após muita insistência, o Cruzeiro chegou à igualdade ainda no primeiro tempo. Aos 36 minutos, Pedro Paulo cobrou falta com categoria e mandou a bola na gaveta para deixar tudo igual em Nova Serrana: 1 a 1.

 

 

Na segunda etapa, o Cruzeiro teve boas chances para virar o jogo. A principal delas foi aos 23 minutos, com o atacante Vinícius Araújo, que perdeu um gol cara a cara após receber bom passe de Pedro Paulo.

 

 

Aos 39 minutos da etapa final, veio o balde de água fria para o Cruzeiro. Após bola dividida na entrada da área, Tinga finalizou duas vezes. Na primeira, o goleiro Igor rebateu. Porém, na segunda, o atacante do Grêmio deu um leve toque por cima do arqueiro celeste para desempatar a partida na Arena do Calçado: 2 a 1.

 

 

O Cruzeiro ainda tentou algumas jogadas para tentar o empate e levar o jogo para os pênaltis, porém, sem sucesso. Coube ao Grêmio administrar a vantagem até o final da partida e assegurar a classificação para a final da Taça BH de Futebol Júnior.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

SUPERESPORTES

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.