Em novo vexame, Cruzeiro é derrotado pelo Oeste no Horto

Chances de acesso agora são quase nulas

14 JAN 2021

CARLOS HENRIQUE MONTEIRO

O Cruzeiro foi derrotado pelo Oeste em casa por 1x0, e praticamente da adeus ao acesso. O clube agora pode chegar somente a 56 pontos, e essa pontuação é quase impossivel subir. 

O gol do Oeste foi aos 40 minutos do 1 tempo, com o atacante Fábio, que recebeu cruzamento de Rai Ramos. A Raposa ainda tinha tentado alguma coisa com Sobis, aos 10 em cobrança de falta, e aos 32, em finalização na grande área. 

Felipão mexeu no intervalo, e trocou Airton e Marcelo Moreno por Claudinho e Stênio. De novo com mais posse de bola, desta vez o time azul conseguiu criar oportunidades. O volante Adriano passou a participar mais da construção das jogadas. 

 

Aos 10', Machado acertou a trave. Três minutos depois,  Rafael Sobis  quase marcou após bom passe de Claudinho. O atacante teve nova tentativa aos 16', após excelente troca de passes entre Claudinho e Adriano. A bola acabou indo pela linha de fundo.

 

Com o jogo perto do fim, os jogadores da Raposa passaram a mostrar extremo nervosismo, o que complicou ainda mais a busca pelo empate. Com a derrota para o lanterna da Série B, o Cruzeiro não consegue confirmar a permanência na Série B e praticamente encerra qualquer tipo de chance de retornar pasa a Série A. 

CRUZEIRO 0X1 OESTE

 

Cruzeiro

Fábio; Cáceres, Manoel, Ramon e Matheus Pereira (Patrick Brey); Adriano e Filipe Machado (Thiago); Airton (Claudinho), Rafael Sobis (Sassá) e Welinton; Marcelo Moreno (Stênio). Técnico: Luiz Felipe Scolari 

 

Oeste

Caíque França; Raí Ramos, Victor Lisboa, Maurício Barbosa e Rael (Bruno Lopes); Yuri (Bruno Miguel), Caio Vinícius e Diogo (Betinho); Pedrinho, Leo Ceará (Índio) e Fábio (Kalil). Técnico: Roberto Cavalo

 

Gol: Fábio (aos 40’1ºT)

 

Motivo: 33ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro

Local: Independência, em Belo Horizonte (MG)

Data e horário: 12 de janeiro de 2020 (quarta-feira), às 21h30

Árbitro: Gilberto Rodrigues Castro Junior (PE)

Assistentes: Clovis Amaral da Silva (PE) e Ricardo Bezerra Chianca (PE)

© 2009-2021. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.