sexta-feira, 7 de Fevereiro de 2020 10:25h Portal G37

Em um ano, Corinthians vence somente 25% dos jogos como visitante.

Na última quarta-feira (5), Timão foi superado pelo Guarani-PAR na pré-Libertadores.

A pré-Libertadores e o Guarani-PAR seguem sendo um problema para o Corinthians. Na estreia da equipe na fase preliminar da competição continental, Tiago Nunes não conseguiu quebrar a sina que o Alvinegro tem contra esses dois fantasmas que atormentam o torcedor. Apesar de controlar o jogo, o Timão foi superado pelos paraguaios na partida de ida, fora de casa, e agora precisará reverter a desvantagem para avançar à fase de grupos.

 

O pesadelo corinthiano iniciou logo no começo do jogo, quando Jorge Morel apareceu livre na área após jogada de falta ensaiada do Guarani-PAR e abriu o placar, logo aos 7 minutos. De lá em diante, o Corinthians dominou o jogo, pressionou o adversário, mas não conseguiu criar boas chances de gol. Para piorar, ainda levou alguns sustos que poderiam ter deixado a situação dos paulistas mais complicada para a partida de volta, na Arena Corinthians, na próxima quarta-feira.

 

A derrota pode ter machucado o torcedor que provavelmente lembrou das eliminações para o Tolima na pré-Libertadores de 2011 e para o próprio Guarani-PAR nas oitavas de final da Libertadores da América de 2015. Aliás, somando esses dois episódios, o Timão tem cinco jogos, com quatro derrotas e um empate (perdeu todos os encontros com os paraguaios e com o Tolima na Colômbia). Para piorar, em nenhuma dessas cinco partidas o Corinthians conseguiu sequer balançar as redes adversárias uma única vez.

 

Ainda que a derrota tenha doído, ela não é uma novidade para o torcedor -- pelo menos no último ano. Se voltarmos até o início da temporada 2019, o Corinthians entrou em campo como visitante em 40 jogos, contando todas as competições oficiais que disputou. E o aproveitamento da equipe nestas condições é terrível, tanto que o Alvinegro venceu somente 10 destes compromissos (25%).

 

Destes triunfos, três foram conquistados no Paulistão (contra Palmeiras, Botafogo-SP e Ituano), um aconteceu na Copa do Brasil (Ceará), quatro saíram no Brasileirão (Athletico-PR, Fortaleza, Chapecoense e Ceará) e outros dois foram válidos pela Copa Sul-Americana (Deportivo Lara e Montevideo Wanderers). Nas demais 30 partidas, 15 derrotas e mais 15 empates. Neste período, o Corinthians marcou somente 39 gols e foi vazado 42 vezes.

 

Por outro lado, desde a temporada 2019 começou, o Timão apresenta um bom retrospecto quando joga na Arena Corinthians, palco onde jogará semana que vem para reverter a derrota para o Guarani-PAR e avançar à última fase preliminar antes dos grupos. Em 40 jogos ao lado do seu torcedor, o time do Parque São Jorge conquistou 21 vitórias, sendo que nove delas tiveram algum placar que serve para que os comandados de Tiago Nunes eliminem os paraguaios da Conmebol Libertadores da América.

 

Aposte com o Betsul

 

A temporada no Brasil está só começando e tem muito jogo ainda para rolar na Conmebol Libertadores da América, nos estaduais, Copa do Brasil, Brasileirão, Sul-Americana e em muitos outros torneios. Além deles, o Betsul, o melhor site de apostas esportivas da América do Sul, ainda oferece partidas de grandes competições de basquete, vôlei, handebol, futebol americano, mma, entre outros.

 

Para começar a apostar é muito simples. Acesse o Betsul, faça o seu cadastro no site, aproveite o bônus promocional de até R$ 120,00 do primeiro depósito e dê os seus palpites em seus eventos preferidos.

 

Fonte: Betsul

© 2009-2020. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.