sábado, 12 de Novembro de 2011 16:03h Luciano Eurides

Embalado Galo busca quarta vitória consecutiva

Motivado pelas três vitórias consecutivas no Campeonato Brasileiro, sobre Fluminense, Palmeiras e Grêmio, o Atlético terá, neste sábado, mais um desafio importante nesta reta final da competição. No estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, o Galo enfrentará o Figueirense, às 19h, em confronto que será válido pela 34ª rodada.


Para o técnico Cuca, Atlético e Figueirense farão um grande jogo. “Eles estão em uma condição muito boa, lutando pelo título e por Libertadores. E nós, no segundo turno, temos a 4ª melhor campanha. Então, será um jogo bom e vamos, dentro da nossa modéstia, tentar vencer mais uma vez”, comentou o treinador.


O meia Daniel Carvalho “O campeonato está acabando e a responsabilidade vai aumentando. Eles vão tentar Libertadores e a gente quer confirmar a reação, então, tem tudo para ser um grande jogo. Tomara que a gente consiga fazer uma boa partida e somar pontos”, destacou o jogador.


Se melhorar seu rendimento frente às equipes do topo da tabela, o Atlético dará mais um importante passo para afastar de vez o risco de rebaixamento. “Estamos todos motivados e sabemos da importância do jogo. É um adversário difícil, que terá o apoio da torcida. Eles estão lutando por vaga na Libertadores. Já nós vivemos um momento bom, com três vitórias, equilíbrio, confiança e alegria”, disse o lateral-esquerdo Triguinho.


Para manter a boa fase atleticana e superar um adversário em alta, o lateral ressalta que o Galo não pode relaxar em campo: “Temos um jogo muito duro. Se chegarmos lá e entrarmos desligados, eles podem ficar na frente. Temos condições de ir lá, fazer um jogo de igual para igual e buscar o resultado. Temos que entrar ligados”, disse.


Triguinho conhece bem o ambiente das partidas no estádio Orlando Scarpelli. Ele atuou pelo Figueirense entre 2002 e 2003. “Os primeiros minutos são fundamentais. Não podemos ficar muito atrás. Vai ser uma pressão enorme. Todos estão cientes da responsabilidade, da importância e do nosso momento, que está muito bom”, disse.


Galo em vantagem nas estatísticas – O Atlético supera o Figueirense no retrospecto do confronto. Dos 17 jogos entre as equipes, o Galo venceu sete, empatou seis e perdeu quatro, com 26 gols a favor e 17 contra.

Leia Também

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.