quinta-feira, 12 de Abril de 2012 16:07h Luciano Eurides

Emenda salva ano esportivo da cidade

A Secretaria de Esportes e Lazer (SEL) de Divinópolis prepara um ano esportivo intenso. Somado ao fato do ano ser eleitoral e a legislação ser diferente dos anteriores deixou uma apreensão diante de tantas competições, uma emenda do Deputado Federal Domingos Sávio irá garantir a realização dos eventos tradicionais na cidade.
A Copa Rural deverá ter início no dia 22 de abril, a proposta da secretaria é fazer os chaveamentos e a tabela e ainda os divulgar. Segundo o coordenador Binha tudo já está pronto, falta apenas a divulgação dos jogos. A demora no início da competição se deu pelo fato do convênio entre a SEL e a Liga Municipal de Desportos ter atrasado. Binha informou ainda que uma partida deverá ser realizada na parte da manhã.
A verba do deputado ainda permite a realização da Taça BH de Futebol Junior. Segundo a Federação Mineira de Futebol (FMF) entre os dias 18 de julho e 5 de agosto. No ano de 2010 a direção da Taça sinalizou de forma positiva a realização da final da competição no Waldemar Teixeira de Faria, em comemoração aos 100 anos da cidade. As mais tradicionais equipes de futebol do Brasil participam da competição.
Ainda com o montante de 150 mil reais poderá viabilizar a realização dos Jogos Escolares de Divinópolis (JED) e a participação das escolas classificadas para os Jogos Escolares de Minas Gerais (Jemg) e a Copinha.  O dinheiro será destinado de acordo com a melhor forma de fazê-lo atender ao maior número de esportistas, segundo Rômulo Duarte pode ser empregado em uma ou mais competição e de toda a forma o orçamento da secretaria recebe uma grande injeção financeira.
A Copa Divinópolis foi pensada pelo prefeito Vladimir Azevedo com 100 equipes. Edições anteriores deram conta da inviabilidade motivada pela baixa qualidade técnica da maioria das equipes e falta de campos adequados para receber inúmeros jogos. Os melhores gramados ficam destruídos com tantos jogos. A SEL irá reavaliar a questão.
Os esportes especializados ainda dependem da inauguração do poliesportivo central marcado para o dia 19 de maio. Inicialmente o local será destinado para os treinos dos núcleos da própria secretaria e competições, inclusive as impulsionadas pela iniciativa privada.
De toda a forma o esporte será bem servido. “Tenho de reconhecer todo o trabalho do Deputado Domingos Sávio que sempre foi um parceiro da melhor hora”, disse o Rominho Duarte. 

Leia Também

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.