quarta-feira, 11 de Janeiro de 2012 12:35h

Emerson Ávila está satisfeito com elenco do Nacional formado por ex-cruzeirenses

Uma semana após o início da preparação do Nacional para a disputa do Campeonato Mineiro, o técnico Emerson Ávila já dá sinais sobre sua satisfação com o grupo de jogadores que tem nas mãos.
O técnico conhece a maioria dos atletas que forma o elenco do Búfalo e espera tirar proveito disso.
“Está sendo um trabalho muito interessante. Iniciar a preparação para uma competição é bastante lucrativo. Assim, você consegue planejar melhor o trabalho, os amistoso e chegar mais forte na competição. Estamos com um grupo de jogadores jovens, recém saídos das categorias de base, mas jogadores com qualidade”, disse.
A preparação do Nacional na Toca da Raposa I deverá acontecer até o dia 28 de janeiro. Após esta data, o Nacional ficará concentrado em sua cidade, Nova Serrana.

Tupi apresenta volante Jailton e anuncia mais um reforço para a temporada 2012

Um dos principais reforços do Tupi para a temporada, o volante Jailton foi apresentado nesta segunda-feira, em Juiz de Fora. Aos 29 anos, Jaílton já defendeu o Galo Carijó em 2003 e teve boa passagem pelo Flamengo entre 2007 e 2008. O volante acredita que sua experiência vai ajudar a equipe no Campeonato Mineiro.
“Quando atuei no Tupi, em 2003, estava começando a minha carreira, tinha apenas 20 anos, e o clube me ajudou muito no meu crescimento. Agora, espero que a minha experiência possa ajudar a equipe”, disse o volante, que estava no Ipatinga.
Juntamente com a apresentação de Jailton, a diretoria do Tupi anunciou mais um reforço para a temporada 2012: o zagueiro Wesley, de 20 anos, que veio por empréstimo do Cruzeiro.
Wesley Silva Santos Rodrigues é baiano de Salvador e começou sua carreira no Real (BA). O zagueiro também teve passagens pelas categorias de base do Bahia, Itaúna e Nacional-Nova Serrana.


Democrata define amistosos de olho no início do Campeonato Mineiro'2012
O Democrata-GV já definiu quatro amistosos que servirão para a preparação da equipe visando a disputa do Campeonato Mineiro.
No primeiro confronto em casa, diante da Seleção Amadora de Governador Valadares, a entrada será trocada por 2Kg de alimentos não perecíveis, material de limpeza e higiene, ou roupas. O que for arrecadado será repassado às vítimas da enchente do Rio Doce.
No jogo contra o América-TO, os ingressos custarão R$5 (arquibancadas) e R$10 (cadeiras), mais 1 Kg de alimentos não perecível.

Democrata x Seleção Amadora de Governador Valadares
Local: Estádio José Mammoud Abbas
Horário: 18h
Data: 11/01/2012

Seleção Amadora de Itabirinha x Democrata
Local: Estádio Municipal de Itabirinha
Horário: 18h
Data: 14/01/2012

América-TO x Democrata
Local: Estádio Nassri Matar
Horário: 20h30
Data: 18/01/2012

Democrata x América-TO
Local: Estádio José Mammoud Abbas
Horário: 10h30
Data: 22/01/2012

Boa Esporte inicia trabalhos técnicos

Terminou nesse domingo a primeira semana de trabalhos da pré-temporada para os atletas do Boa Esporte visando o Campeonato Mineiro. A estreia do time de Vargina será em Sete Lagoas, às 17h, contra o Atlético.
Desde terça feira, foi realizada avaliação física em todos os atletas. Neste fim de semana, os jogadores tiveram a tarde de descanso para retornarem aos treinos na manhã desta segunda feira, quando terá início os trabalhos técnicos.
Após boa campanha na Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro, o Boa pensa em dar continuidade ao trabalho que está sendo desenvolvido no clube e desempenhar um papel importante na competição que começa dia 29 de janeiro.

Ipatinga voltou aos trabalhos nesta terça-feira

A apresentação do Tigre para a disputa da temporada 2012 foi na última terça-feira , às 16 horas, no estádio Ipatingão. Além de algumas caras novas, cerca de 80% dos jogadores que vestiram a camisa do Ipatinga no segundo semestre do ano passado permanecerão para a disputa do Campeonato Mineiro do Módulo II, da Copa do Brasil e da Série B do Brasileiro.
Entre eles está o goleiro Bruno, grande destaque da decisão da Taça Minas Gerais, quando fez defesas ‘milagrosas’ e ajudou o quadricolor a levantar o troféu de campeão. Curtindo férias em Guarapari, sua terra natal, o camisa 1 definiu como meta para 2012 se firmar de vez no gol do Tigre.
“O torcedor pode esperar muita dedicação, empenho e trabalho para me firmar como titular do Ipatinga. Espero, junto com meus companheiros, fazer um grande ano para conquistarmos os acessos para a elite do futebol mineiro e depois do brasileiro, que são os nossos objetivos para 2012. Espero que seja um ano iluminado para mim e para todos no Ipatinga”, afirmou o goleiro.
Revelado pelo Cruzeiro, Bruno já atuou em outras equipes brasileiras, como Santa Cruz/PE, Democrata/GV e Itaúna, além do próprio Ipatinga em 2009. Pelo Tigre, além da Taça Minas Gerais, o goleiro já conquistou o Campeonato Mineiro do Módulo II.


Villa Nova segue pré-temporada em Pompéu com treinamentos físicos

O elenco do Villa Nova continua a trabalhar firme em sua pré-temporada na cidade de Pompéu-MG.
A ênfase na primeira semana de atividades em Pompéu foi relacionada à parte física, sob orientação dos preparadores Bruno Barbosa e Lucas Zagnolli.
De acordo com o supervisor Vanil José de Almeida, o Índio, no decorrer desta semana o técnico Welington Fajardo começará a orientar treinos táticos. No domingo (15 de janeiro), de manhã, o Leão do Bonfim faz seu primeiro amistoso do ano contra a Seleção de Pompéu. Após a partida, a delegação leonina retorna para casa. A sequência da pré-temporada será feita em Nova Lima.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.