sábado, 29 de Março de 2014 06:11h Atualizado em 29 de Março de 2014 às 06:16h.

Emerson Conceição é o reforço do Galo

O Atlético deve anunciar até a próxima semana o lateral esquerdo Emerson da Conceição, que atualmente está no Rennes, da França. De acordo com informação do repórter, Roberto Abras, o jogador deverá se desligar do clube francês neste final de semana.

A negociação com o lateral se arrasta há mais de um mês e já havia sido confirmada pelo diretor de futebol do clube, Eduardo Maluf.
O lateral, de 28 anos, teve rápida passagem pelo futebol brasileiro, atuando apenas no J. Malucelli, do Paraná, em 2006. Depois, se transferiu para o Lille, da França, onde ficou até 2011. Foi para o Benfica, de Portugal, passou por Trabzonspor, da Turquia, até chegar ao Rennes no ano passado.
A lateral esquerda se tornou uma dor de cabeça para o técnico Autuori, que perdeu Lucas Cândido, Pedro Botelho e Richarlyson, lesionados. Alex, lateral direito, e Dátolo, meia, foram improvisados no setor pelo comandante alvinegro.
O jovem atacante, Marion, está bastante motivado pela possibilidade de enfrentar o América no clássico deste domingo, pelas semifinais do Campeonato Mineiro. A partida será às 18h30, na Arena Independência. “Temos que pensar passo a passo, em cada jogo. Sabemos que, do outro lado, tem pessoas que trabalham também, mas vamos jogar para vencer. O América é forte e não tem nada definido, então, com humildade, vamos colocar nosso futebol dentro de campo”, comenta Marion, que comemora o apoio recebido da torcida. “A gente fica feliz da torcida gritar o nosso nome. A gente sempre sonha de um dia uma torcida gritar o nosso nome e estou muito feliz”, disse o jogador.
Marion espera seguir os passos do atacante Bernard, campeão mineiro e da Copa Libertadores da América pelo Galo no ano passado. “Todo jogador queria ter a mesma trajetória dele. Ele foi ídolo aqui e espero ter, um dia, a mesma história que ele tem no futebol”.

Leia Também

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.