quinta-feira, 13 de Agosto de 2015 12:43h Luciano Eurides

Empate entre PEC e Fluminense de Salgados coloca em dia o Campeonato de Juniores da LMDD

O Campeonato de Juniores da Liga Municipal de Desportos de Divinópolis (LMDD) teve uma única partida no final de semana e foi o empate em 2x2 entre o PEC Candelária e o Fluminense de São José dos Salgados. Este jogo estava adiado e assim, o Campeonato segue no final de semana.
O time da casa entrou em campo não muito à vontade, errou e muito. Na marcação, a zaga não se encaixava e o meio pouco criava, já a equipe de Salgados, muito à vontade. Neste desenho, o gol do Fluminense foi marcado logo no primeiro ataque do time, Evandro chutou, a bola tocou no chão e cobriu o goleiro do PEC. O gol não mudou a história do jogo. Continuou o Fluminense atacando e o goleiro do PEC se redimiu do erro com duas defesas incríveis.
O primeiro tempo foi todo do Fluminense, embora o PEC tenha melhorado em campo, mesmo porque mudou o time, colocou Ytallo e Sorin, ganhou criatividade e velocidade, na mesma proporção, a zaga e os laterais entraram em um acordo. A melhora não resultou em gols, pelo contrário, aos 30 minutos, Diego recebeu a bola na intermediária e chutou no ângulo superior, indefensável, um dos gols mais bonitos da competição. Ainda no primeiro tempo, o PEC manteve viva a esperança. Acertou a marcação, adiantou os atacantes e forçou o Fluminense ao erro. Monange foi fazer uma linda jogada, tentou o chapéu à frente da área, perdeu a bola e Yuri agradeceu e diminuiu.
Na segunda etapa, o jogo foi mais equilibrado e com o PEC até melhor em campo. O equilíbrio foi cedendo e a pressão do PEC aumentando, e isso até os minutos finais do jogo, quando em mais uma bola alta colocada na área Alyster, já com uma estatura excelente, subiu e, de cabeça, fez o gol de empate.
Na análise do lateral Harley, do PEC, a falha no início do jogo atrapalhou a reação da equipe. “Tivemos a falha no início do jogo e somente depois de uma conversa com Amaury (treinador), fomos orientados e conseguimos o empate, creio que o time do Fluminense jogou muito bem, estamos vivos e queremos a vitória, a classificação e liderança”, afirmou o ala da direita.
Para o zagueiro Alyster, do PEC, soma dois gols na competição, e na partida fez questão de ir em todas as bolas na área adversário, o empate em casa foi um bom resultado, já que a equipe esteve todo tempo atrás no marcador. “Saímos perdendo, quando a bola tocou no morrinho e enganou o goleiro, logo depois, um chute de rara felicidade, então fomos guerreiros ao buscar o empate e colocamos pressão no segundo tempo e com um pouco mais de capricho, teríamos conseguido a vitória. Treinamos muito a bola aérea e quase no finalzinho, faço o da vitória”, garantiu.
O atleta João Paulo, um dos destaques da equipe tricolor, falou que é um resultado ruim para o time. “Pelas circunstâncias do jogo, o resultado não foi bom, estivemos ganhando até o minuto final e estávamos bastante desfalcados, faltando cinco ou seis jogadores e continuamos na briga pela classificação e pelo título também”, considerou.
Na avaliação final, um jogo bom, as equipes preocupadas em jogar futebol, um número natural de faltas. Até mesmo os marcadores procuravam roubar a bola. O campo é pequeno e força  o contato físico. Excelente público e um comportamento invejável, o PEC foi um bom anfitrião e da mesma forma, o Fluminense um bom visitante.

Leia Também

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.