quarta-feira, 24 de Outubro de 2012 09:49h Gazeta do Oeste

Empresário de Anderson Silva aguarda confirmação da superluta contra GSP

Se depender do empresário de Anderson Silva, Ed Soares, a superluta contra Georges St. Pierre será confirmada o quanto antes. O ‘manager’ do ‘Spider’ aguarda com ansiedade o anúncio do esperado duelo entre o campeão dos médios e o dono do cinturão da categoria meio-médio. Em entrevista ao programa Inside MMA, o agente do brasileiro disse que seria o confronto entre dois lutadores apontados por muitos fãs como os melhores ‘peso por peso’ do mundo.

“Georges St. Pierre é o melhor meio-médio da história. Muitas pessoas apontam o Anderson como o maior ‘peso por peso’ da história, outras afirmam que é o GSP. Então eu acho que uma maneira de acertar isso seria um peso casado nos 80kg, bem no meio, para vermos o que acontece. É uma luta que os fãs querem ver e tem tudo para ser um grande duelo”, afirmou o empresário, no aguardo da confirmação da esperada superluta.

Antes do anúncio, porém, Georges St. Pierre terá um compromisso diante dos fãs. O canadense enfrentará Carlos Condit na luta principal do UFC 154, marcado para 17 de novembro, em Montreal. O campeão oficial dos meio-médios tentará unificar o cinturão contra o dono do título interino da categoria. Por conta de lesões, GSP não luta desde abril de 2011, quando derrotou Jake Shields por decisão unânime dos juízes, na edição 129, que registrou recorde de público – mais de 55 mil pessoas foram ao Rogers Centre, em Toronto.

Já Anderson Silva vem de triunfo por nocaute técnico sobre Stephan Bonnar, no UFC 153, no Rio de Janeiro, no último dia 13, em duelo pela categoria meio-pesado, mas sem valer disputa de cinturão. Depois do evento na HSBC Arena, o ‘Spider’ disse que a expectativa era enfrentar Georges St. Pierre, em duelo que deverá ser confirmado para o próximo ano pelo UFC. De acordo com o presidente da organização, Dana White, a superluta poderá ocorrer no Dallas Cowboys Stadium, no Texas.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.