quinta-feira, 21 de Julho de 2016 14:47h

Enderson Moreira para o comando do Coelho

O treinador Enderson Moreira, até o fechamento dessa matéria, estava para ser anunciado como novo treinador do América Mineiro, faltava o anúncio pelo conselho gestor do clube, que chegou a esse nome após várias reuniões

Enderson vai substituir o português Sérgio Vieira, demitido no último domingo (17) após a derrota por 3 a 0 para o Santa Cruz, no Independência. Foi o oitavo resultado negativo do treinador em dez jogos pelo time alviverde.

O futuro comandante americano tem 44 anos e é formado em Educação Física pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Ele começou a carreira como preparador físico, no próprio Coelho, em 1995.

 

 

O último trabalho de Enderson Moreira foi no Goiás. O treinador foi demitido em junho e deixou a equipe esmeraldina na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro da Série B. Sob o comando dele, os goianos disputaram 27 jogos, com 13 vitórias, sete empates e sete derrotas, um aproveitamento de 56%. 

O comandante ainda tem passagens por Fluminense, Grêmio, Santos e Atlético-PR. Conquistou a Série B de 2012 e os campeonatos goianos de 2012, 2013 e 2016 pelo Goiás.

 

 

Enderson Moreira terá o desafio de tentar evitar o rebaixamento do América, atual lanterna do Brasileirão, com oito pontos, sete atrás do 19º colocado, o Coritiba. Além disso, vai precisar estruturar o time, que passa por uma reconstrução com a competição em andamento.

 

© 2009-2016. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.