domingo, 2 de Outubro de 2016 15:06h Site Oficial do America

Enderson testa opções e Coelho treina à tarde em Curitiba

O América faz na tarde deste domingo, em Curitiba, a última atividade com bola antes do jogo contra o Coritiba. A delegação deixou Belo Horizonte no começo da manhã depois de uma semana intensa de preparação. O técnico Enderson Moreira aproveitou bem a semana de treinos para testar diferentes formações, que possam criar alternativas para o confronto com o Coritiba na segunda-feira (3/10), às 21h, no Estádio Couto Pereira.

Enderson Moreira explica que as trocas usadas nos treinos podem ser aplicadas no decorrer do jogo contra o Coritiba, um adversário que ele classifica como um dos mais difíceis de ser superado em seus domínios.

“Estamos criando algumas alternativas que são importantes não só para iniciar o jogo, mas para terminar também. É aquilo que eu sempre falo: preparo a equipe para diversas possibilidades, para já termos um encaixe caso a gente precise sair um pouco mais, se precisar agrupar mais jogadores na área ou se temos que arriscar mais um pouco tirando um volante e colocando mais atacantes. Então, estamos criando possibilidades que podem ser utilizadas durante a partida”, reafirma.

Contra a equipe paranaense, o time americano busca sua primeira vitória fora de casa no Campeonato Brasileiro. O Coelho, no entanto, já esteve perto de triunfar fora de casa. Enderson Moreira acredita que a vitória na casa do adversário está cada vez mais perto e espera que ela aconteça na partida contra o Coritiba, mesmo ressaltando a qualidade do adversário.

 “É difícil falar o que está faltando, eu acho que a gente tem feito jogos qualificados, temos jogado bem, tendo uma postura boa. Acho que, principalmente no jogo contra o Vitória, jogamos muito bem no primeiro tempo. Então escapam algumas situações, mas eu sempre vejo que a gente está muito mais perto de buscar essa vitória em função daquilo que temos produzido. Agora, contra o Coritiba, será um jogo difícil, bem complicado. Mas espero que a gente possa, acima de tudo, estar com um time bem organizado. Saber o que fazer em campo, explorando alguns espaços que a gente possa conseguir no jogo”, completa o treinador, que só irá anunciar a formação da equipe no vestiário.

© 2009-2016. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.