sexta-feira, 26 de Agosto de 2016 18:46h Site Oficial do America

Enderson testa opções ofensivas e Osman treina forte para se manter no time do América

O técnico Enderson Moreira comandou na tarde desta quinta-feira (25/8), no CT Lanna Drumond, mais um treinamento intenso visando o confronto de domingo (28/8) contra o Vitória, em Salvador. O treinador orientou um treino tático com ênfase nas finalizações. Enderson usou praticamente todos os atletas, fazendo um revezamento constante entre atletas de todos os setores, de forma alternada, sem parar a atividade.

O meia Osman, uma das principais peças do ataque do Coelho, aprovou os testes feitos pelo treinador. O jogador destacou que Enderson está procurando a melhor formação ofensiva e acredita que, quem se sair melhor nos treinamentos, vai ganhar a condição de titular no jogo contra o Vitória.

“O treinador está vendo as melhores opções. Ele trocou eu, o Danilo, o Matheusinho, o Michael, enfim, todo mundo ali da frente. Então eu acho que ele está ‘rodando’ ali no ataque e quem for melhor durante a semana deve começar jogando no domingo”, prevê.

No treinamento, Enderson Moreira deixou claro sua preocupação com as finalizações. Osman destacou que os jogadores ofensivos devem estar com a cabeça no lugar, bem concentrados, para aproveitarem melhor as oportunidades que surgirem.

“Às vezes bate aquela ansiedade, porque você fica pensando ‘poxa, não estou fazendo gol’. Mas temos que colocar a cabeça no lugar, porque quando a bola chegar temos que estar frios para fazer o gol. Quanto mais treinarmos finalizações, do jeito que estamos treinando, os gols, consequentemente, vão sair”, garante Osman.

INTEIRO

Enquanto o Coelho teve toda a semana à disposição para trabalhar, o Vitória, adversário de domingo, está enfrentando uma sequência de jogos durante a semana. Osman afirma que isso é um fator a ser observado e espera que a equipe americana chegue mais inteira para a partida de domingo em Salvador. Porém, apressa-se em dizer que não se pode apostar apenas no desgaste físico do adversário.

“Temos que fazer a nossa parte em campo. Mas é claro que quando você tem uma maratona de jogos, o cansaço é maior. Como a gente teve a semana inteira para trabalhar, acho que chegaremos mais inteiros para o jogo. Só isso não basta. Como disse, temos que fazer a nossa parte e correr muito em busca do resultado, porque eles têm uma boa equipe”.

O time americano chega à reta final de sua preparação para o jogo contra o Vitória. Na manhã desta sexta-feira (26/8), o América realiza seu último treino antes da viagem para Salvador, que está marcada para a manhã de sábado (27/8). Em Salvador, o grupo fará ainda mais um treino bom bola, às 11h, antes de iniciar a concentração.

© 2009-2016. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.