quinta-feira, 14 de Julho de 2016 13:26h

Enfim apresentado o meia-atacante Rafinha

O Cruzeiro apresentou na manhã desta quarta-feira, na Toca da Raposa II, o meia-atacante Rafinha, de 32 anos, que assinou contrato até junho de 2018

O jogador, cujo nome já foi publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, está à disposição do técnico Paulo Bento para a partida contra o Fluminense, neste domingo, no Rio.

Rafinha ganhou projeção nacional no Coritiba antes de se transferir para o Al-Shabab, dos Emirados Árabes, onde permaneceu por três anos. Agora, o meia-atacante comemora a volta ao futebol brasileiro. “Agradeço ao Cruzeiro pela oportunidade que está me dando de retornar ao futebol brasileiro. Era meu objetivo ficar três anos na Arábia e voltar a um grande clube brasileiro. Não deixei de acompanhar o futebol do meu país, porque sabia que iria retornar. Espero fazer um trabalho melhor do que fiz no Coritiba”, disse.

 

 

 

Segundo o novo reforço, as características dos atuais jogadores do Cruzeiro pesaram para sua escolha por Belo Horizonte. “Uma das principais escolhas foi o elenco que o Cruzeiro tem. Me agradou muito a forma de jogar e os atletas que estão aqui. Com o tempo vamos encaixar e colocar o Cruzeiro em seu devido lugar, que é lá em cima”, analisou.

O jogador disse que pode atuar tanto pelos lados do campo, como na época do Coritiba, quanto mais centralizado no meio-campo. “Minha função principal é jogar pelos lados do campo, o jeito que estou acostumado. Mas posso ajudar atuando pelo meio também. É conversar com o professor Paulo (Bento) para ver qual a posição que jogarei para ajudar o Cruzeiro”, disse Rafinha, mas disse estar pronto para estrear já no domingo.

 

 

 

“Vinha fazendo um treinamento com o preparador físico. Tentamos manter a forma da melhor forma possível, estou treinando bem. Espero estar à disposição o mais rápido possível. Não tenho tanta noção se consigo jogar os 90 minutos, mas estou à disposição”, afirmou o cruzeirense.

Rafinha acredita que a instabilidade vivida pelo Cruzeiro na temporada é momentânea e que, em breve, o time vai engrenar e fazer um bom segundo semestre. “Estamos passando por um momento um pouco difícil no Campeonato Brasileiro, mas com a grandeza que o Cruzeiro tem vamos sair dessa o mais rápido possível. Um momento difícil, mas que vai passar e vamos incomodar lá na frente ainda”, garantiu. 

© 2009-2016. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.