terça-feira, 19 de Julho de 2011 11:00h Luciano Eurides

EOC é campeão do Regional de Natação de Inverno

O Estrela do Oeste Clube (EOC) comemorou em casa o título de campeão do Campeonato Regional Centro Oeste de Inverno. A disputa aconteceu na piscina da Sede Urbana e a equipe confirmou o favoritismo e, a exemplo de 2010, sagrou-se campeã.


A competição contou com 103 atletas dos quatro principais clubes da região. O Estrela do Oeste Clube, campeão. Centro Esportivo Olímpico (CEO) em uma parceria com o Divinópolis Tênis Clube (DTC). O Lavras Tênis Clube e Centro Esportivo Padre Luís Tukemburg (Cepelt) da cidade vizinha de Itaúna.
A equipe do EOC liderou boa parte da competição, na primeira etapa a liderança era do CEO/DTC. Segundo Bruno Tavares não foi uma ameaça ao título. “Graças a Deus mais um título para o Estrela e agradeço a esta equipe que mesmo em um momento de defasagem grande, conseguimos montar uma equipe qualificada para conquistar esse título. Na primeira etapa havia menos atletas estrelinos e o CEO/DTC até terminou na nossa frente, então depois na segunda e terceira etapa conseguimos vencer”, destacou.


O treinado Fernando Camargos disse que toda comemoração pela segunda colocação deu-se pelo difícil período de treinamento em que se encontra a natação. “É um período de inverno, difícil para um atleta de natação estar dentro das melhores marcas. É um excelente resultado dentro da nossa condição e vamos buscar no final do ano o título para levar para Centro Esportivo Olímpico”, avaliou.


O terceiro colocado foi o Lavras Tênis Clube e em quarto Cepelt Itaúna em um novo trabalho desenvolvido na vizinha cidade. O LTC conquistou 924 pontos, o CEO/DTC 1671 pontos e o campeão EOC somou 2455 pontos. A maior delegação é do EOC e sempre faz grande diferença.

 

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.