sexta-feira, 13 de Julho de 2012 15:58h Luciano Eurides

EOC esclarece regulamento da semifinal do soçaite adulto

O Campeonato de Futebol Soçaite do Estrela do Oeste Clube (EOC) está na fase semifinal. Cofepe/Planeta Água, Gente & Música, Masterçucar e Ricardo Eletro estão na disputa. As equipes da Cofepe/Planeta Água e Gente & Música foram melhor classificadas e perderam os jogos de ida da fase antecedente a final.

 


O regulamento da competição fala que a fase de classificação será disputada com as equipes jogando entre si em dois turnos, classificando-se as quatro melhores colocadas para a fase semifinal, e de acordo com o Art. 11º. “Na fase semifinal, a equipe primeira colocada joga contra a quarta e a segunda colocada joga contra a terceira em dois jogos. Ao final do segundo jogo, caso aconteça o empate em número de pontos (uma vitória para cada equipe), será realizada uma prorrogação de 15 minutos corridos com gol de ouro. Permanecendo o empate, será disputada uma série de três pênaltis e se necessário as cobranças serão alternadas até a definição da equipe vencedora do jogo e classificada para a fase final”, esclarece.

 

Já sobre a final. “Os dois vencedores dos jogos da fase anterior decidem em dois jogos as equipes campeã e vice-campeã. Ao final do segundo jogo, caso aconteça uma vitória para cada equipe, a equipe campeã será conhecida em uma prorrogação de 15 minutos corridos com gol de ouro. Persistindo o empate na prorrogação, será campeã a equipe melhor colocada na fase de classificação de acordo com o ART. 11º”, conclui.

 

Assim sendo, até mesmo um empate garante Ricardo Eletro e Masterçucar na final, havendo derrota dessas equipes, a partida seguirá para a prorrogação onde não há vantagem alguma, mas a vantagem de se ter classificado melhor, poderá garantir o título de campeã, isso já na fase final.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.