sexta-feira, 13 de Dezembro de 2013 05:14h Atualizado em 13 de Dezembro de 2013 às 05:16h. Luciano Eurides

EOC faz dobradinha no regional de natação juvenil 1

O Circuito Regional de natação, na categoria masculino, juvenil 1 (nascidos em 1998) teve uma dobradinha do Estrela do Oeste Clube. Matheus Vasconcelos Ribeiro e João Vitor Martins disputaram ponto a ponto o título e a concorrência foi saudável garante os atletas.
Matheus Vasconcelos Ribeiro terminou com 123 pontos,quatro pontos a mais que João Vítor, diferença esta que foi obtida no primeiro e aumentada no quinto torneio. No restante uma briga muito igual. A dupla deixou para trás nomes importantes da natação regional como Manoel Batista Rodrigues e Igor Euflauzino, ambos da equipe CEO/DTC.
Matheus garante que dentro da piscina a rivalidade é grande e o objetivo é sempre melhorar e vencer o adversário, mas essa competição é leal e acaba sendo uma motivação para treinar mais e melhorar os tempos. A amizade entre os atletas acaba aumentando a vontade de vencer, de comemorar e nesse pensamento o companheiro de equipe, dentro da água concorrente, é um incentivo e por isso totalmente saudável a disputa. “Foi um ano muito bom, foi possível todos baixarem os tempos e todos melhoraram os nados, foi um ano no geral muito bom. Ponto positivo todos melhoraram e o ponto negativo que tivemos um número menor de competição, dependendo do campeonato temos uma análise do tempo e se o treino está dando certo e se a técnica está boa  e tentando melhorar a cada competição”, disse
João Vitor não deixou por menos, admitiu ter perdido uns pontos e isso atrapalhou no final, mas avisou ao companheiro de equipe que em 2014 não facilitará para o companheiro. “Ano que vem ele será meu pato, vou colocar 30 pontos de frente de uma vez, no começo do ano ele estava à frente e não foi possível tirar a diferença no final. Cria-se amizade e cada um ajuda o outro”, falou.
No final a entrevista virou um bate papo entre os atletas que juntos elogiaram a preparação recebida ao longo do ano e agradeceram aos treinadores do Clube e se comprometeram a um esforço maior, pois mesmo os estudos ficando em primeiro lugar, querem entrar na competição e vencer. “Tem rivalidade dentro da piscina, acaba a prova e acaba a rivalidade”, diz João Vitor e Matheus completa. “Rivalidade saudável, um tenta ganhar do outro exatamente pela amizade e assim comemorar com um ‘chupa’ para o outro”, falou Matheus.
Para o ano de 2014 os atletas garantem a participação em todas as competições. “Continuamos e vamos atingir os melhores resultados e o primeiro lugar”, garantiram. Já com relação aos treinamentos admitiram que foi feito um trabalho de incentivo e desenvolvimento técnico.

Leia Também

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.