segunda-feira, 27 de Abril de 2015 11:13h Luciano Eurides

Equilíbrio marca o clássico Palmeiras e Flamengo pela Taça Pará de Minas

Até o momento foram realizadas onze partidas com 39 gols marcados, uma média de 3,9 por partida. A rodada teve início com Cruzeiro 1 a 4 Flamengo de Divinópolis. A partida foi realizada no Campo do Rio Branco

No clássico, disputado no feriado de 21 de abril, o Palmeiras recebeu o Flamengo em quatro categorias, 2005, 2002, 2001 e 99. O time rubro-negro venceu o primeiro jogo, na categoria 2005, por 1 a 0. Na categoria 2002, o Flamengo venceu por 1 a 0, gol de Wellington. Foi um jogo muito bem disputado e o Flamengo mostrou reformulações na frente da área e também na criação de jogadas.
O jovem Wellington falou de como veio para o time do Mendes Mourão. “Foi um bom jogo, graças a Deus conseguimos a vitória e que cada vez possamos estar melhor e ainda consigamos vencer em outros campeonatos também. Jogo difícil, não acostumados com o campo, mas a vitória deu moral e a liderança no campeonato, temos de treinar muito e nos dedicarmos, pois os adversários também estarão preocupados com a gente”, disse ele, que é natural de Neolândia e comparece três vezes por semana aos treinos no Mendes Mourão. “Um colega que informou e deu certo”, disse.
Já o treinador Luciano Braga contou que ao chegar ao Flamengo já encontrou Wellington. “Um jogador de qualidade e que obedece muito e o grupo está de parabéns. Era um grupo acabado e ninguém queria treinar os meninos, peguei com orgulho e prazer, os meninos são obedientes e têm futuro. Era uma categoria que perdia para todo mundo, inclusive no Pará de Minas. Somos líderes na LMDD e Pará de Minas, agora os outros têm de correr atrás da gente”, afirmou.
Na categoria 2001, o Palmeiras venceu com dificuldades, a equipe do Flamengo. O gol foi marcado por Rondinelle. Nesta partida o Flamengo jogou bem, mas faltou um algo mais. Segundo o goleiro João Vitor, o resultado não foi ruim. As defesas dele garantiram um resultado mínimo e ele garantiu ter sido por constantes treinamentos. “Treino com o Ronaldinho, treino no Flamengo e espero do meu time as vitórias. Depois desse jogo de hoje estou mais confiante na equipe”, garantiu.
Na categoria 99, empate sem gols. Um bom empate. O Palmeiras tem uma equipe de boa marcação, com saída para o ataque e ainda muito entrosamento, especialmente dentro do estádio Pelezinho. Uma equipe que vem ganhando confiança a cada jogo. Já o Flamengo teve problemas de contar com improvisação. Pedro se machucou, Kaio, que é o meia com excelente chegada ao ataque, voltou para a zaga. O time acabou ficando vulnerável.
Para o atleta Luís, capitão e zagueiro do Flamengo, o time soube lidar com o fato de jogar fora de casa, mas reclamou da arbitragem. “Essa é uma dificuldade que temos enfrentado em todos os jogos, o time está bem, mas a arbitragem atrapalha a equipe. O empate não foi ruim, mas poderia ter sido melhor. Nosso time foi melhor, tanto que no segundo tempo eles não chutaram sequer uma vez no gol. Faltou o gol, isso que faltou para nosso time”, declarou.
Para o zagueiro Antônio, da equipe do Palmeiras, o time está no caminho certo. “Não podíamos perder dentro de casa, o empate foi bom, mas temos de buscar a vitória fora de casa, buscar o primeiro lugar do grupo. O time vem crescendo, trabalhando, para ganhar os campeonatos e dar alegria para a torcida. Arrumamos o setor defensivo, agora é o passe final, a bola entrar no gol”, ressaltou.
No Campo do Vasco, o time recebeu o Paraense nas categorias 2004, 2002 e 2000. Na 2004, um empate sem gols. Já o time de Pará de Minas venceu na 2002 por 1 a 0 e também na 2000, por 2 a 0. A 7ª rodada está marcada para este final de semana. Em Divinópolis, Vasco da Gama e Estrela de Minas, nas categorias 2003 e 2001. Tem jogo hoje, às 9h, no Dr. Sebastião Gomes Guimarães.
Em Conceição do Pará, às 8h, tem Flamengo e Palmeiras de Divinópolis, nas categorias 2004, 2002, 2000 e 99. Em Nova Serrana, no Campo do Frei Ambrósio, às 9h, pelas categorias 2001 e 99, jogam Nova Serrana e Flamengo de Divinópolis.


CLASSIFICAÇÃO APÓS A 6ª RODADA

Categoria 2006
1º.  Flamengo Divinópolis     6 Pontos
2º.   Vasco Divinópolis          3 Pontos
3º.  Palmeiras Divinópolis 0 Ponto
4º. Guarany Pará de Minas   0 Ponto

Categoria  2005
1º.  Flamengo Divinópolis     5 Pontos
2º.  Palmeiras Divinópolis    3 Pontos
3º.  Vasco Divinópolis           0 Ponto

Categoria  2004
1º.  Flamengo Divinópolis    9 Pontos
2º  Paraense Pará de Minas   7 Pontos
3º Vasco Divinópolis                4 Pontos
4º. Palmeiras Divinópolis    3 Pontos
5º Guarany Pará de Minas      3 Pontos
6º. Flamengo Conceição Do Pará  3 Pontos
7º.  Cruzeiro Divinópolis     0 Ponto     Eliminado

Categoria  2003
1º.  Vasco Divinópolis                      6  Pontos
2º  Estrela de Minas Divinópolis    5  Pontos
3º Flamengo Divinópolis                3 Pontos
4º. Palmeiras Divinópolis               2 Pontos
5º Nova Serrana                                  0 Pontos

Categoria  2002
1º.  Paraense Pará de Minas               12  Pontos
2º  Flamengo Divinópolis                   9  Pontos
3º Guarany Pará de Minas                7 Pontos
4º. Palmeiras Divinópolis                    3 Pontos
5º Flamengo Conceição Do Pará     3 Pontos  
6º.  Vasco Divinópolis                        1 Ponto    
7º. Cruzeiro Divinópolis        0 Ponto  Eliminado


Categoria  2001          
1º.   Palmeiras Divinópolis            9 Pontos
2º. Vasco Divinópolis                      6 Pontos
3º. Estrela de Minas Divinópolis    1 Ponto   
4º. Flamengo Divinópolis                1 Ponto
5º.  Nova Serrana                                  0 Ponto


Categoria  2000
1º.  Paraense Pará de Minas         15 Pontos
2º. Flamengo Conceição do Pará    9 Pontos
3º. Guarany  Pará de Minas               6 Pontos
4º. Palmeiras Divinópolis                  6 Pontos
5º. Nova Serrana                                 6 Pontos
6º. Cruzeiro Pará de Minas               5 Pontos
7º. Vasco Divinópolis                          3 Pontos
8º. Cruzeiro  Divinópolis                   0 Ponto Eliminado


Categoria   1999
1º.  Cruzeiro Pará de Minas     9 Pontos
2º. Flamengo Divinópolis          7 Pontos
3º. Palmeiras Divinópolis         7 Pontos
4º. Flamengo C. do Pará         6 Pontos
5º. Nova Serrana                         3 Pontos
6º. Cruzeiro Divinópolis        0 Ponto Eliminado

 

 

Leia Também

Imagem principal

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.