terça-feira, 3 de Maio de 2016 09:43h Site Oficial do Cruzeiro

Equipe de atletismo vence sete provas e conquista inúmeros pódios

O último fim de semana foi marcado por grandes resultados da equipe de atletismo da Raposa

A saga vitoriosa teve início no sábado, quando o Maior de Minas classificou cinco atletas para o Troféu Brasil de Atletismo, que será realizado entre o dia 30 de junho e 03 de julho, em São Bernardo do Campo-SP.

A classificação dos cruzeirenses veio no 1º Meeting de Atletismo Internacional, que ocorreu no Centro de Treinamento Esportivo (CTE) da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Nos 5 mil metros rasos, a Raposa dominou a premiação, alcançando o título com José Márcio da Silva (14min e 15s) e o vice-campeonato com Valdir Sérgio de Oliveira (14min e 25s).

 

 

 

Na quarta colocação, o Cruzeiro apareceu outra vez com David Benedito de Macedo (14min e 32s), seguido pelos companheiros de time, Pablo Fagundes da Costa (14min e 39s) e Adelson Alves Rodrigues (14min e 41s), que ficaram no quinto e no sexto lugares, respectivamente, e também se classificaram. Reginaldo José da Silva (14min e 57s) ocupou a sétima posição e ficou de fora da disputa em solo paulista.

Ainda no CTE, o Clube Azul levantou outro troféu, mas agora no feminino, com Kleidiane Barbosa Jardim. Após oito meses longe das pistas devido a algumas lesões, a corredora mostrou que está totalmente recuperada e venceu os 3 mil metros rasos com o tempo de 9 minutos e 45 segundos.

 

 

 

Nesse mesmo dia, a esquadra celeste, comandada pelo diretor e técnico Alexandre Minardi, competiu em outras duas cidades. A primeira foi Timóteo-MG, que recebeu a Corrida de São Sebastião, vencida pelo único representante da agremiação cinco estrelas: Ivanildo Pereira dos Anjos. O atleta chegou ao título após completar os 8km em 24 minutos e 25 segundos.

Já na Corrida do Trabalhador, em Itatiaia-RJ, que teve um percurso de 12km, Marcos Vinicius Coelho Ferreira brigou pela liderança o tempo o todo, mas acabou ficando com o segundo lugar, ao findar a distância estabelecida em 40 minutos e 20 segundos.

 

 

 

O domingo também foi repleto de competições para os integrantes da equipe celeste. Uma delas se deu nas cidades de Rio Piracicaba-MG e João Monlevade-MG: a 34ª Corrida Piramon. Nesse compromisso, de 15km, Reginaldo José da Silva (47min e 53s), Valdir Sérgio de Oliveira (48min e 11s) e Ivanildo Pereira dos Anjos (50min e 26s) ficaram na 2ª, 3ª e 6ª colocações, respectivamente.

Na 9ª Corrida do Trabalhador de Sertãozinho-SP, de 10km, Maria Zeferina Rodrigues Baldaia sagrou-se a grande campeã entre as mulheres, com o tempo de 38 minutos e 25 segundos. No masculino, Altobeli Santos da Silva também ocupou o lugar mais alto da premiação, com a marca de 29 minutos e 40 segundos. Carlos Oliveira Santos (30 min e 23s) obteve o terceiro lugar.

 

 

 

Em Minas Gerais, no município de Araxá, Ivamar de Oliveira conquistou o bicampeonato da Mini Maratona, de 5,7km, realizada em homenagem ao dia do trabalhador. O cruzeirense superou cerca de 600 adversários e chegou ao topo do pódio com a marca de 16 minutos e 20 segundos.

A única dobradinha do fim de semana aconteceu na 11ª Corrida do Trabalhador, de Taboão da Serra-SP. Nesse evento, de 5,7km, Sérgio Celestino da Silva foi o vencedor, seguido por Wellington Bezerra da Silva. Os tempos dos atletas estrelados foram de 17 minutos e 53 segundos, e 18 minutos e 02 segundos, respectivamente.

Por fim, David Benedito de Macedo conquistou o vice-campeonato da Corrida do Trabalhador do Parque do Carmo, em São Paulo-SP. O representante do Clube Azul confirmou a posição depois de findar o percurso de 10km em 30 minutos e 55 segundos.

© 2009-2016. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.