sexta-feira, 15 de Fevereiro de 2013 04:36h

Equipe divinopolitana de basquete se prepara para os Jogos de Minas

A Seleção divinopolitana de basquete está se preparando para representar nossa cidade no Minas Olímpica Jogos de Minas.

A Seleção divinopolitana de basquete está se preparando desde o ano passado, para representar nossa cidade no Minas Olímpica Jogos de Minas.
A competição é promovida do Governo do Estado de Minas Gerais e envolve atletas e equipes federadas de diversos municípios mineiros, inclusive de Belo Horizonte.
O evento, surgido da evolução do JIMI, dá continuidade à mais tradicional competição do esporte especializado desenvolvida no Estado, mantendo em sua essência os fundamentos que o nortearam em suas 28 edições anteriores, ou seja, a busca do fortalecimento esportivo dos municípios do interior e o surgimento de talentos que possam representar nosso Estado nas principais competições nacionais e internacionais.
De acordo como Rogério Silva, da Secretaria de Esporte e Lazer, os Jogos tem por finalidade possibilitar a identificação de talentos esportivos e estimular a prática esportiva entre as cidades de Minas.
Para o Secretário Interino de Esporte e Lazer, David Maia D’Oliveira, a equipe de basquete representou Divinópolis muito bem na edição passada, e a expectativa para este ano é que a Seleção consiga atingir objetivos ainda maiores nos Jogos de Minas (JM) 2013.
Os treinamentos acontecem todas as segundas, no Ginásio Poliesportivo Dr. Fábio Botelho Notini, no período de 20 às 22hs.

Leia Também

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.