quarta-feira, 30 de Abril de 2014 05:45h Atualizado em 30 de Abril de 2014 às 05:47h.

Equipe do SESI de Divinópolis conquista o segundo lugar em competição de basquete

Colocação veio na III Edição dos Jogos SESI Atleta do Futuro de Basquete.

Foi realizada nos dias 25, 26 e 27 de abril a primeira etapa da III Edição dos Jogos SESI Atleta do Futuro de Basquete masculino, na cidade de Juiz de Fora. A competição acontece de dois em dois anos entre as equipes SESI de toda Minas Gerais.
A equipe de Divinópolis iniciou a competição na sexta, contra a equipe de Guaxupé, e venceu os 3 primeiros quartos. Mas o cansaço das cinco horas de viagem pesou e a equipe perdeu por 43 a 38.
No sábado, às 10h, a segunda partida foi contra a equipe de Juiz de Fora, a favorita do torneio, e a derrota veio novamente, apesar do bom jogo realizado, os ataques não foram efetivos e o placar ficou 55 a 22.
No mesmo dia, às 16h15, o jogo foi contra Cataguases. Divinópolis venceu em quadra por 56 a 26, e tomou fôlego para tentar a classificação, já que a equipe de Guaxupé perdeu para Leopoldina, empatando as derrotas em duas para o SESI Divinópolis e duas para Guaxupé, que perdeu para Juiz de Fora.
No domingo era o jogo decisivo. Divinópolis precisava ganhar e fazer um saldo de nove pontos na partida e torcer para Leopoldina ganhar de Cataguases, para se classificar.
Em um primeiro quarto difícil contra o time leopoldinense, o nervosismo tomou conta dos atletas e a etapa terminou empatada. No segundo quarto a equipe divinopolitana tomou a frente no placar, vencendo.
O terceiro quarto ficou muito equilibrado, aconteceu uma reação da equipe que terminou com sete pontos à frente do Leopoldina. No último quarto, determinados, os atletas de Divinópolis reagiram com uma defesa forte e com um ataque preciso, vencendo a partida por 54 a 36, diferença de 18 pontos.
Após a vitória e aguardando o jogo das 11h entre Cataguases e Leopoldina, a equipe SESI Atleta do Futuro de Divinópolis ficou com a segunda colocação no saldo de pontos entre Leopoldina e Guaxupé, pois ambas as equipes empataram com duas vitórias e duas derrotas. Juiz de Fora ficou em primeiro lugar.
O destaque divinopolitno ficou para João Vitor Batista Brasil e Leonardo Couto Freitas. Leonardo efetivou pontos em momentos decisivos dos jogos e João Vitor possui grande liderança, além da qualidade técnica apresentada em todo o campeonato.
Para Jordana Mondayle além dos destaques, tivemos também boas partidas para Luiz Gustavo Ribeiro de Souza, Pedro Vitor Melo da Cruz e Guilherme Carvalho Teodoro, que evoluíram muito no evento.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.