quarta-feira, 18 de Setembro de 2013 07:16h Luciano Eurides

Equipe SESI Atleta do Futuro Divinópolis é Campeã da VIII Copa Estrada RealEquipe SESI Atleta do Futuro Divinópolis é Campeã da VIII Copa Estrada Real

Realizado neste final de semana na cidade de Mariana, a VIII Copa Estrada Real, é um dos mais tradicionais Campeonatos de Handebol de Minas Gerais com participação de 52 equipes e cerca de 700 atletas de várias cidades mineiras, de São Paulo e Rio de Jane

Realizado neste final de semana na cidade de Mariana, a VIII Copa Estrada Real, é um dos mais tradicionais Campeonatos de Handebol de Minas Gerais com participação de 52 equipes e cerca de 700 atletas de várias cidades mineiras, de São Paulo e Rio de Janeiro.
O evento foi realizado na quadra do CRIA e na Arena Mariana, um ginásio preparado para receber grandes competições e eventos esportivos, e contou com a  transmissão ao vivo pela internet.
Com a participação de 4 equipes, a equipe SESI Atleta do Futuro sub – 21 masculino  foi desclassificada na primeira fase  perdendo para Luz por 8 a 13  e para  Granbery Mediquímica – Juiz de Fora 9 a 21. Deixou escapar a primeira vitória no campeonato no último lance do jogo, ficando com o empate de 19 a 19 contra Conselheiro Lafaiete.

 


O Sub -17 masculino surpreendeu vencendo as duas primeiras partidas por 16 a 6 contra Conselheiro Lafaiete e em uma virada fantástica contra Associação Marianense de Handebol por 18 a 16, no terceiro jogo perdeu para Lima Duarte por 24 a 17 , onde o cansaço pesou para os atletas que jogaram 3 partidas no mesmo dia.

 


Classificados para semifinal e desfalcado com atletas lesionados, perdeu a semifinal para a experiente equipe de Luz por 25 a 11, perdeu a 3ª colocação por saldo de gols ficando em 4º lugar.
Os Destaques da equipe foram o goleiro Ruan Silva Teixeira que fechou o gol e fez belas defesas na competição e o jovem atleta Geraldo José Pereira Júnior de 15 anos artilheiro com 20 gols.
No Adulto feminino a equipe conquistou o vice campeonato, na fase classificatória ficou em 1º lugar na chave um empate 20 a 20 Associação Marianense de Handebol, duas vitórias 24 a 12 contra Caeté e 37 a 14 contra Associação Desportiva Ursos – Ibirité.
Na semifinal enfrentou a equipe Citrus – Rio de Janeiro vencendo uma difícil partida nos 5 minutos finais de virada por 13 a 11 passando para a grande final, que foi contra Pedro Leopoldo. A partida foi muito difícil e mesmo lutando até o final, o SESI perdeu por 18 a 10.
Destaques desta equipe foram todas as atletas, que juntas formaram um grupo muito unido, não eram as favoritas e chegaram a 2ª colocação por merecimento.

 


O sub – 17 feminino foi o grande destaque de Divinópolis. Campeã invicta em chave única vencendo 4 partidas contra Santa Branca – São Paulo por 14 a 04 na sexta – feira, no sábado enfrentou Conselheiro Lafaiete perdendo o primeiro tempo de jogo por 8 a 3 , a equipe se superou e de virada venceu a partida por 20 a 16. No segundo jogo do dia venceu Lima Duarte por 24 a 17 em uma partida muito equilibrada.
No Domingo o primeiro jogo era contra Mariana uma equipe muito tradicional e respeitada na região e a partida foi decisiva para o campeonato. No primeiro tempo houve um apagão na equipe e Mariana venceu por 9 a 5, depois de muita conversa e mudança na postura a equipe SESI se superou correu atrás do placar e de virada venceu por 20 a 16 sagrando campeã por antecedência, já que as outras equipes não alcançariam os 9 pontos conquistados.
No jogo da tarde foi muita festa a equipe comemorou a conquista do título em um empate de 8X8 contra Citrus – Rio de Janeiro.

 


Destaque da equipe foi a goleira Letícia Rodrigues da Silva que ganhou como melhor da competição.
Para a técnica Jordana Mondayle esse momento vivido pelas equipes de Handebol SESI Atleta do Futuro, é fruto de muita dedicação e trabalho, já para a técnica de Lazer e Esporte Mariana Machado o Handebol no SESI Divinópolis vem crescendo e os atletas estão de parabéns por todo o esforço e qualidade apresentada nos jogos em Mariana.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.