terça-feira, 8 de Abril de 2014 05:19h Atualizado em 8 de Abril de 2014 às 05:24h.

Equipe Sesi Atleta do Futuro júnior feminina é vice-campeã na II Copa Pitangui

Realizada entre os dias quatro e seis de abril, a II Copa Pitangui de Handebol, as equipes Sesi Atleta do Futuro representaram Divinópolis nas categorias júnior feminino e masculino, e adulto masculino.

Na fase classificatória a equipe adulta feminina perdeu para Martinho Campos por 28 a 16, e contra Pará de Minas de 27 a 19. O destaque da equipe foi Fabiana Paula Pereira que, voltando de uma lesão no joelho, realizou ótimas partidas.

No júnior masculino, a equipe fez a melhor partida do campeonato contra a equipe de Luz. Em um jogo gol a gol a equipe Sesi Atleta do Futuro fez a jogada mais bonita do campeonato, uma ponte aérea maravilhosa feita por Rafael Faria e Ricardo Alexandre Silva França, que levantou o Ginásio, recebendo muitos aplausos. Apesar da grande partida, e o Sesi ser merecedor da vitória, o grupo perdeu de 18 a 16. No jogo contra Pará de Minas o cansaço de jogar o segundo jogo do dia pesou e a derrota veio para grande equipe de Pará de Minas.

O júnior feminino se destacou ganhando a primeira partida contra Pitangui por 19 a 7. No segundo jogo do dia, perdeu para Juiz de Fora por 16 a 14. Na final, a equipe lutou muito mas Juiz de Fora foi superior novamente e venceu por 15 a 9, resultado que deu ao Sesi a posição de vice-campeã do Torneio.

Destacou-se a atleta Lorena Couto de Azevedo, sendo a melhor defesa da equipe Sesi nas duas categorias, adulto e júnior. Os destaques da Competição foram, pelo segundo ano consecutivo, Joana Darc Tatiane Pinto - atleta do Sesi há oito anos, dedicada, disciplinada, que busca sempre o melhor para a equipe -, e Sianna Kunz, artilheiras do Campeonato com 11 gols.

A técnica, Jordana Mondayle, novamente foi eleita a melhor técnica da competição. Também a atleta Lorena Couto de Azevedo sendo a melhor defesa da equipe Sesi nas duas categorias adulto e júnior. Para Jordana Mondayle os destaques da atleta Joana Darc é muito merecido. “A atleta está no Sesi Divinópolis há oito anos é dedicada, disciplinada, humilde e muito determinada, buscando sempre o melhor para a equipe. Os resultados individuais são muito merecidos pois ela se supera a cada dia no Handebol. Já a Sianna foi nossa revelação, em momentos difíceis da equipe na competição, mesmo sendo a mais nova da equipe, teve sangue frio e fez gols em momentos importantíssimos nos jogos. Os títulos não vieram, mas estamos satisfeitos com os resultados”, disse.

Leia Também

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.