terça-feira, 9 de Outubro de 2012 13:06h Luciano Eurides

Equipes divinopolitanas brigam por classificação na Imef

O Vasco da Gama de Divinópolis é um dos representantes da cidade no Campeonato do Instituto Mineiro de Escolinhas de Futebol (IMEF). No final de semana a equipe recebeu o Palestra da cidade de Ribeirão das Neves, encontrou dificuldades, mas venceu. O treinador Felipe Azevedo teve de acompanhar outras categorias e a equipe foi dirigida por Gilmar, a ausência do treinador também foi sentida pela equipe.

 


A equipe do Vasco da Gama, na categoria juvenil, jogou no sábado, contra a equipe do Palestra de Ribeirão das Neves, em jogo válido pelo campeonato do Instituto Mineiro de Escolinha de Futebol (IMEF). O time de Divinópolis venceu por 3 x 2, conquistando sua quarta vitória na competição, mantendo sua invencibilidade e a permanência no primeiro lugar de sua chave, com 12 pontos ganhos, nove gols marcados e apenas tês sofridos.

 

O time da casa dominou as ações, logo aos cinco minutos de jogo, após cobrança de falta pela direita a bola sobrou para Mateus Souza que livre chutou por cima do gol. Embora o Vasco da Gama tomasse a iniciativa no jogo foi o Palestra quem abriu o placar Gleison chutou do meio campo, o goleiro Gabriel defendeu parcialmente e a bola voltou para o centro da área onde Jhonatan abriu o placar aos nove minutos de jogo.  O empate veio aos 27, Léo Ribeiro recuperou a bola n o campo de defesa e lançou Mateus Quintino, ele pegou de primeira, na hora certa e deu números iguais ao marcador. A virada veio ainda na primeira etapa com Bruno pela esquerda.

 

Na segunda etapa logo aos dois minutos de jogo, uma bola bem trabalhada na cobrança de escanteio, Leonardo chutou, ela desviou e enganou o goleiro do Palestra fazendo 3x1. O time da casa ainda teve Gabriel Cromado expulso aos 16 do segundo tempo. Já aos 23, falta cobrada na área do vasco e uma pane da defesa que ficou olhando Pelé chutar de frente para o gol e diminuir o marcador. Já no final da partida um bom ataque da equipe do Palestra pegou a defesa cruzmaltina desarrumada. O goleiro Mateus, entrou no lugar de Gabriel, tocou com a mão na bola fora da grande área, o atacante de Ribeirão das Neves seguiu com a bola, mas a arbitragem não observou a vantagem para a sorte d time de Divinópolis.

 

O Vasco jogou com Gabriel, Vinícius Moura, Diogo, Gabriel Cromado, Igaratinga, Léo Ribeiro, Leonardo, Higor, Bruno, Mateus Souza e Mateus Quintino. Na formação de três zagueiros cabia a Igaratinga jogar como ala e muitas vezes não usava toda a lateral do campo, impedia assim o deslocamento de Gabriel Cromado e Léo Ribeiro ficava sem opção e tinha de ficar tempo maior com a bola no pé a frente da área.

 

Para Mateus Quintino a vitória é fruto do trabalho sério desenvolvido pela equipe. “Temos feito o trabalho diário para ser campeão. O treinador faz muita falta, ele estando do lado incentivando. Eu estava um tampão sem marcar, veio na hora certa”, falou o atacante. Para o treinador interino a equipe está classificada. “Queremos também o primeiro lugar no torneio, os meninos estão em um processo de amadurecimento e nessa idade é sempre complicado”, falou. O zagueiro Gabriel Cromado comentou o fato da ala da esquerda estar um pouco embolada. “Temos de corrigir nos treinamentos, pois está errado, estávamos jogando com um volante e eles com três atacantes e levaram vantagem também nas bolas aéreas”, advertiu.

 


Ainda pelo Juvenil, o União Belvedere, que também representa a cidade na Imef, se deparou com um acidente na BR 040 e não conseguiu chegar dentro do tempo de tolerância, assim a partida não aconteceu.

 


O Vasco da Gama recebe no dia 20 de outubro a Portuguesa e fecha a participação na primeira fase contra o Cefapi, dia 10 de novembro.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.