segunda-feira, 27 de Maio de 2013 05:43h Atualizado em 27 de Maio de 2013 às 05:50h. Luciano Eurides

Equipes divinopolitanas encaram a última rodada da fase de classificação da Imef

As equipes divinopolitanas do Palmeiras, Vasco da Gama e Flamengo entram em campo no final de semana para definirem se seguem ou não para a próxima fase da competição.

As equipes divinopolitanas do Palmeiras, Vasco da Gama e Flamengo entram em campo no final de semana para definirem se seguem ou não para a próxima fase da competição. As partidas, nas categorias sub 10, sub 11 e sub 12. Todas as equipes vão para a capital, sendo que o Palmeiras vai enfrentar o Futgol, o Vasco da Gama vai encarar o Fox e o Flamengo decide vaga com o Santa Tereza.

Segundo o site do Instituto Mineiro de Escolinhas de Futebol (Imef) as equipes divinopolitanas na categoria sub 10 devem entrar em campo em busca da classificação.

O Palmeiras está em quarto lugar com sete pontos, pode ficar na segunda ou terceira colocação, já que o Comercial está de folga na rodada, e isso deixaria o Sesi Betim para trás. Um tropeço do Flamengo, pode dar a vaga para a equipe da região metropolitana. Já o Vasco da Gama vai enfrentar o Fox, o time está na quarta colocação com oito pontos e pode até passar pelo Cruzeiro que não joga na rodada, o Riachinho ameaça a vaga, mas encara o líder Interminas. O Flamengo é o sexto colocado e tem de vencer o Santa

Tereza para encostar na classificação. América Sete Lagoas e Sintetic Bool já estão classificadas, restam duas vagas para Colina, Ferroviário, Flamengo e Santa Tereza.

Pela categoria sub 11 a situação é mais tranquila para o Flamengo que está classificado, não perde a vaga e não ganha a liderança, entra em campo valendo o segundo lugar. O Vasco da Gama e o Palmeiras precisam vencer seus compromissos para não dependerem de resultados, hoje o Palmeiras é o quarto colocado e o Vasco terceiro em suas respectivas chaves.

Na categoria sub 12, o Palmeiras é o líder, Comercial não alcança a equipe divinopolitana e o Sesi Betim pode chegar. Uma vitória para a equipe jogar até a semifinal dentro do Pelezinho. O Flamengo divide a segunda colocação com Liga Mineira e Santa Tereza, a vitória vale a liderança, segunda ou terceira colocação. A derrota pode deixar a equipe fora da competição. O Vasco ainda não conseguiu nenhum ponto e não se classifica.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.