segunda-feira, 8 de Outubro de 2012 09:31h Luciano Eurides

Equipes divinopolitanas entram em campo hoje pela Imef

As equipes da cidade de Divinópolis entram em campo hoje pelo campeonato da Imef. Os jogos somente hoje devido ao pleito eleitoral desse domingo. Flamengo, Vasco da Gama, União Belvedere e Palmeiras jogam suas fichas nessa importante rodada.

 


O Flamengo do Mendes Mourão participará da Imef em seis categorias. Três vão para Betim onde enfrentarão o Arena. Destaque para a categoria 2000 onde os jogadores fizeram um treino apronto na quinta-feira. As categorias 98,99 e 97 vão enfrentar o Proesp na cidade de Pompéu.

 

O treinador Paulinho fez um treinamento apronto para a partida. Na categoria 98, o zagueiro Pablo recém chegado do Palmeiras treinou como titular, mas não deve fazer parte da delegação que viaja para Pompéu, Denildo deve jogar no lugar dele. Lucas Gago que volta a equipe depois de cumprir suspensão. Henrique deve ter Felipão (do São Caetano) como colega de trabalho. No treino, Kaio treinou como volante, mas ele é da categoria 99, Otávio chegou somente no final. Jonas e Bernardo formam o meio de criação. No ataque são três jogadores para duas vagas: Ruan, Poeta e André Maluco.

 

O meia Bernardo, responsável pela inteligência da equipe disse estar sempre preparado para atuar e confia na equipe. “O treino foi bom, e aproveitamos todos os jogadores bem e a busca é por um resultado. Estamos sempre preparados e prontos para qualquer desfio”, falou.

 

Na categoria 99 o treino foi para a equipe que vai a Pompéu, mas os jogadores foram divididos em quem vai a viagem e quem fica para um festival de futebol a ser realizado no bairro Planalto. O time leva 15 jogadores e o time que fica será reforçado por atletas que ainda não entraram com a documentação na imef, como conta o treinador Paulinho. “É um jogo difícil e estou levando um limite de jogadores e outro grupo fica no torneio em homenagem ao Ferreira, ainda tenho que colocar o Guilherme ala esquerda e o Guilherme de Dores do Indaiá”, disse. O atleta Igor Fernandes falou que o time está preparado para a vitória. “O treino não foi o que esperávamos e poderia ser melhor, mas saímos confiantes, e vamos em busca dos três pontos. Toda hora é momento de superação”, falou.

 

O Vasco da Gama joga em Divinópolis ás 10h, no estádio Dr Sebastião Gomes Guimarães, na categoria juvenil. O time de Divinópolis recebe o Palestra de Ribeirão das Neves. O alvinegro está com 100% de aproveitamento. O time está liderando no grupo 1, O Vasco da Gama tem nove pontos, o Santa Luzia e Comercial tem seis pontos cada, Olimpic tem quatro pontos e Cefap três, Palestra dois pontos. Juventus e Portuguesa um ponto cada.

 

O União Belvedere vai a Congonhas onde enfrenta o Astra ás 10h. No grupo 2, Baraão de Cocais  e Vila Nova tem seis pontos cada, América e Venda Nova tem quatro pontos cada. Ferroviário e União tem três pontos cada e o Astra não tem nenhum ponto ganho.

 

O Vasco da Gama recebe a partir das 14h o Santa Tereza. Na categoria sub 15 o Vasco da Gama divide a liderança com o Santa Tereza, cada um tem nove pontos. Craque do Futuro tem seis pontos. Jaraguá, Comercial e Astra tem três pontos cada. Palestra e América tem um ponto cada. Na sub 14, o América de Sete Lagoas e Craque do Futuro somam sete pontos cada, o Santa Tereza tem seis, Comercial tem cinco, Jaraguá três, Astra dois. Palestra  e Vasco da Gama somam um ponto cada. Na sub 13, o Comercial e Santa Tereza dividem a liderança com nove pontos cada, o Craque do Futuro tem sete, o Vasco da Gama tem quatro. Jaraguá e América três cada um. Astra e Palestra ainda não pontuaram.

 


As categorias menores no Vasco da Gama enfrentam a liga Mineira e o Palmeiras vai a capital mineira onde encara o Fox.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.