quinta-feira, 6 de Outubro de 2011 12:55h Luciano Eurides

Equipes divinopolitanas entram em campo pela Imef sub 10

Os times divinopolitanos estão em uma das mais importantes disputas do Estado, o campeonato é promovido pelo Instituto Mineiro de Escolinhas de Futebol (Imef). Flamengo, Vasco da Gama e Palmeiras entram em campo no final de semana na busca de mais uma vitória na competição.


As equipe participantes foram divididas em quatro grupos, sendo dois grupos com sete equipes (1 e 4) e dois grupos com seis participantes (2 e 3). Somando 26 escolas de toda a região metropolitana e oeste de Minas Gerais. Classificam-se quatro de cada grupo para as oitavas de finais a serem disputadas em jogo único no dia 19 de novembro. Quem fizer a melhor campanha, joga em casa.


O Flamengo está no grupo 1, ao lado de Arena, Bela Vista, Cruzeiro, Jaraguá, Napoli e Santa Tereza. O time joga pela quarta rodada, contra o Napoli, sábado, fora de casa. O rubro negro da estação velha perdeu na estreia frente o Cruzeiro, 4x1 no Mendes Mourão. O resultado não abateu a equipe que foi a Sete Lagoas e buscou a vitória, 3x0 sobre o Bela Vista. A equipe do Mendes Mourão folgou na terceira rodada e vai se reabilitar diante do Napoli que jogou três vezes e perdeu as três.


No grupo 2 encontra-se a escola de futebol Vasco da Gama. O time do bairro Afonso Pena tem no grupo América Mineiro, Cruz Azul, Portuguesa, Rubro Negro e Sintetic Boll, o último é o adversário deste sábado, 16h, no Dr Sebastoão Gomes Guimarães. A campanha Cruzmaltina é de 100% de aproveitamento. Foram dois jogos e duas vitórias. Estreou em casa com vitória sobre a Portuguesa por 3x2, buscou três pontos difíceis contra o Rubro Negro em Betim, 1x0. O adversário desse sábado promete ser um dos mais complicados da chave, o Sintetic Boll venceu por 7x0 na estreia, fora de casa, contra o Cruz Azul e na ultima rodada empatou em 0x0 com o América Mineiro. Certamente estádio cheio para apoiar a equipe alvinegra.


O Palmeiras, também do bairro Afonso Pena em Divinópolis está no grupo 4. Nesse também estão ABA, Colina, Ferroviário, Fox/Cruzeiro, Liga Mineira e Mineiros. Na estreia, jogando no estádio Pelezinho, o time alviverde empatou sem gols diante da tradicional Liga Mineira. Na segunda rodada venceu o Mineiros, 2x1, em conselheiro Lafaiete. A equipe folgou na terceira rodada e joga domingo, no Horto, contra o Ferroviário.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.