sábado, 23 de Maio de 2015 10:25h Atualizado em 23 de Maio de 2015 às 10:50h. Luciano Eurides

Equipes do Paraíso e Santos Laguna entram em campo para uma decisão em pênaltis

Divinópolis terá hoje mais um capítulo das grandes decisões do futebol amador da cidade. As equipes do Paraiso e Santos Laguna estarão no Campo da Associação, apenas para uma decisão por pênaltis

O perdedor vai embora e o vencedor joga contra o Ameriquinha, e aí já é semifinal.
A explicação é que o Paraíso e Santos Laguna jogavam no último sábado, o vencedor do jogo seria semifinalista, o empate levaria a decisão para os pênaltis. O jogo estava 0x0, quando aos vinte minutos da etapa final, houve uma briga, o jogo foi suspenso. O tempo de jogo previsto no regulamento da competição é de 35 minutos, com essa medida regulamentar, entendeu-se que o jogo é válido e mantido o resultado, mas obriga uma decisão por pênaltis, as equipes convocadas deverão o fazer às 13:30h de hoje, no campo da Associação.
Após conhecer o quarto semifinalista, pois Ameriquinha, América do Maria Helena e Gel Arte já estão classificados, inicia-se os jogos previstos, sendo Ameriquinha e o vencedor de Paraiso e Santos Laguna, logo depois América do Maria Helena x Gel Arte.
A decisão não é inédita, porque já houve fato semelhante na Copa Rural, na época, a decisão por pênaltis foi no Campo do Pedregal, foi inusitada, pois não há a menor motivação para goleiros e nem cobradores, um clima muito ruim. Com relação aos brigões, fica a dica que quando um não quer, dois não brigam, eliminam-se os dois times e proíbe os atletas envolvidos de jogar as próximas competições.

 

Créditos: Luciano Eurides

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.