terça-feira, 24 de Janeiro de 2012 11:15h Luciano Eurides

Equipes mineiras mostram a cara para o campeonato mineiro

As equipes mineiras já se mostraram nesta etapa de preparação. O Cruzeiro fez um amistoso com o América, mostrado pela televisão aberta. O Atlético, na semana passada fez um jogo treino com o Villa Nova.
No amistoso jogado no Parque do Sabiá foi possível ver, em especial no primeiro tempo onde as equipes atuaram com os times tidos como titulares. O Cruzeiro com mais velocidade. Marcelo Oliveira estreou bem, com Montillo como peça principal. Quem comemorou muito foi o América, os jovens entraram muito bem, não dá para exaltar ninguém e os testes vão campeonato Mineiro adentro.
Vítimas de uma cobrança maior serão os goleiros Neneca e Rafael. Nos quesitos entrosamento e esquema tático não é possível mostrar. Amistoso de início de temporada sem grandes jogadas. Podem ser destacados ainda Diego Arias e Gilson, que estreou na lateral e não foi nada inibido.

América
Depois de 10 dias de pré-temporada na cidade de Uberlândia, a rotina do CT LannaDrumond será retomada hoje. O grupo foi liberado a tarde para descanso, mas voltam aos treinos às 9h, para darem sequência à parte final de preparação para o jogo de estreia no Campeonato Mineiro, dia 29, contra o Democrata, em Governador Valadares.
O técnico Givanildo Oliveira classificou como altamente positiva a pré-temporada realizada em Uberlândia. "Temos que agradecer a cidade de Uberlândia e principalmente o Uberlândia, que nos cedeu o CT para treinamento. O dia a dia foi muito proveitoso e culminou com o amistoso, que foi com vitória, que é muito bom".

Cruzeiro
Na Toca da Raposa o Cruzeiro acertou, na tarde de ontem, a contratação do atacante Fabio Lopes, vindo do Cerezo Osaka do Japão. O jogador de 26 anos está na Toca da Raposa II, onde realizou exames médicos e está definindo os detalhes de seu contrato com o clube cinco estrelas.
Fabio Lopes é um atacante velocista lançado pelo Moto Club do Maranhão em 2004, quando conquistou o campeonato estadual pelo time que foi revelado. O jogador passou também pelo Coritiba e pelo futebol coreano, no DaejeonCitizen. Por último, o avante atuou pelo Cerezo Osaka-JAP e foi treinado pelo técnico Levir Culpi, já comandou o Cruzeiro, conquistando a Copa do Brasil em 1996.

Galo
Um trabalho técnico realizado na tarde desta segunda-feira, na Cidade do Galo, abriu a semana de estreia do Atlético no Campeonato Mineiro. A primeira partida pelo Estadual será contra o Boa, domingo, em Sete Lagoas. “A preparação continua. Temos mais uma semana pela frente, uma semana cheia para trabalhar, e vamos dar sequência ao trabalho da pré-temporada. A gente está doido para estrear logo e sentir o calor da torcida. Vai ser uma semana muito boa e a gente espera começar bem o campeonato”, comentou o atacante André.
Os atletas continuam concentrados na Cidade do Galo hoje haverá treino em dois períodos, às 9h30 e 16h.
 

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.