sexta-feira, 17 de Fevereiro de 2012 17:05h Atualizado em 18 de Fevereiro de 2012 às 07:47h. Luciano Eurides

Equipes mineiras vão ter folia até terça-feira

Os principais times de Minas terão uma folga para cair na folia nesse carnaval. Orientados quanto a evitar exageros os atletas de Cruzeiro e Atlético se reapresentam na terça-feira.
Na Cidade do Galo, atividades físicas na academia abriram os trabalhos desta sexta-feira na Cidade do Galo. O dia foi de treino em dois períodos, com alteração no horário, os treinos foram antecipados, pois muitos jogadores e membros da comissão técnica irão viajar. Em seguida, os jogadores foram  liberados e se reapresentam na próxima terça-feira, às 9h30, dando sequência à preparação para o jogo contra o Guarani, no próximo dia 26, em Divinópolis.“É bom dar uma parada, até porque a tabela nos favorece. Não temos jogo neste final de semana, treinaremos hoje em dois períodos e aí damos uma parada. Depois, voltaremos na terça-feira com força total e, como teremos jogo somente no outro domingo, poderemos trabalhar durante a semana para deixar o time bem equilibrado até o jogo contra o Guarani”, comentou o técnico Cuca.
A parada foi melhor ainda para Danilinho. O atleta, que não treina com o grupo há quase duas semanas, aproveitará o período sem jogos para recuperar a forma física. “Ter essa semana para treinar vai ser bom, vou poder me recuperar totalmente. Espero treinar com o grupo já na próxima semana. Ficar na fisioterapia é muito ruim.” Danilinho está recuperado de uma pancada no tornozelo esquerdo sofrida na partida com o América-TO, pela segunda rodada do Campeonato Mineiro. Nessa quarta, ele foi liberado do departamento médico e já faz trabalhos físicos.
O Cruzeiro, ainda comemorando  a vitória sobre o Nacional se reapresentou na tarde de ontem e também sai de folia, e bom motivo para comemorar tem o atacante Wallyson. Depois de muito tempo longe dos gramados por causa de uma contusão e mais de seis meses sem marcar um gol, Wallyson voltou a comemorar na vitória do Cruzeiro contra o Nacional, por 4 a 2, na noite desta quinta-feira, no Farião, em Divinópolis. No lance em que Montillo driblou o zagueiro e sofreu a penalidade, o atacante bateu e converteu. Na comemoração, ele chorou. “Quando fiz o gol, passou aquele filme na cabeça. Cada um que me ajudou tem responsabilidade nisso. Quero agradecer minha família, que me ajudou bastante nesse tratamento”, explicou.
Ainda lista de grandes jogos a acontecer na cidade de Divinópolis tem o América Mineiro. O técnico Givanildo Oliveira fez um balanço bastante positivo dos últimos dias de trabalho no CT Lanna  Drumond. Nesta semana, o treinador vem dando prioridade aos treinos com bola, já visando ao confronto de quarta-feira, às 22:00, contra o Nacional, em Divinópolis. O treinador comandou dois treinos técnicos, alternando bastante os fundamentos.

Givanildo, porém, ainda não confirmou a formação da equipe: "Ainda é muito cedo, ainda mais quando você tem um grupo de 30 jogadores, nunca podemos descartar a possibilidade de mudanças", disse o treinador, que aproveitou o tempo para aprimorar alguns fundamentos. "No futebol, você nunca está 100%. O meu ideal é 100%, mas se você chega aos 80% está muito bom. Por isso procuramos aprimorar. Você pode ter jogadores de 30 anos, não é que ele vai aprender, mas sim aprimorar".
 

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.