sexta-feira, 16 de Setembro de 2011 12:21h Luciano Eurides

Escola Monsenhor Domingo é bicampeã no JED

A Escola Monsenhor Domingo conquistou ontem o titulo de campeã do futsal masculino modulo II, dos Jogos Escolares de Divinópolis (JED). A equipe campeã de 2010 repetiu o feito em uma excelente partida disputada na quadra da escola Manoel Correa Filho, no bairro Planalto. O Instituto Nossa Senhora do Sagrado Coração (INSSC) ficou com o segundo lugar, Integral na terceira colocação e Joaquim Nabuco foi o quarto colocado.


O Monsenhor Domingos, com alguns reforços e permanências trouxe como treinador o fixo Adair, campeão com a equipe no ano passado. Caíque permaneceu para comemorar o título com os companheiros e ainda Tiago Balaio o grande reforço para a edição deste ano.


A partida começou complicada para quem defendia o título de campeão. O INSSC não facilitou a vida deles e saiu na frente. Adilson derrubou Bem Hur na área, pênalti assinalado e cobrado por Jonas. Ele chutou muito forte, sem chances para Pedro e abriu o marcador. Na segunda etapa o Monsenhor Domingos voltou todo para o ataque. Balaio, em um lance incrível e quase inacreditável acertou as três traves do INSSC. De cabeça ele desviou e ela foi no travessão, no rebote ele encheu o pé a bola acertou o poste esquerdo, na volta, a bola tocada para ele, mas já desequilibrado chutou e pegou no poste direito e saiu percorrendo a rede pelo lado de fora.


O gol salvador da equipe só veio a um minuto do final da partida, Caíque acertou um chute do meio da quadra e saiu comemorando a estilo Montillo. O gol reascendeu a equipe do INSSC e foi a vez do goleiro Pedro brilhar. Ele tirou a bola por todos os lados, foram seis ataques em sequência e três escanteios. A pressão foi imensa, mas o goleiro se saiu muito bem.


O empate levou a partida para a prorrogação. O regulamento diz cinco minutos corridos com morte súbita (quem fizer primeiro vence a partida). Logo o Monsenhor Domingos foi para o ataque, em uma lance na lateral da esquerda de ataque, Adilson recebeu e chutou cruzado para marcar o gol de ouro da partida e dar o titulo de bicampeão do futsal módulo II para a Monsenhor Domingos.

 

 

INTEGRAL


A equipe do Integral ficou na terceira colocação depois de vencer o Joaquim Nabuco por 4x3. Saulo aos três minutos de jogo abriu o placar e não teve tempo de comemorar muito, pois trinta segundos depois Gabriel com um chute de meia quadra empatou o jogo.


O Integral voltou a ficar na frente depois que Rodolfo tentou uma ‘lambreta’, errou feio, deu a bola para Saulo marcar o segundo gol do Integral.
No segundo tempo Tulio aumentou o placar e o Joaquim Nabuco reagiu e em um contra ataque rápido encostou novamente no placar. Aos sete minutos Fred chutou, o goleiro defendeu e a bola sobrou para Lucas marcar o gol de empate do Joaquim Nabuco. No minuto final Henrique recebeu a bola de Diego e marcou o gol que deu o terceiro lugar ao time do Integral.

 

JOGOS DE HOJE


Acontecem na quadra esportiva da Escola Estadual Manoel Corrêa Filho, no bairro Planalto, sendo de manhã finais do handebol masculino e feminino do módulo II, a tarde finais do handebol masculino e feminino do módulo I e as 16h o encerramento.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.