quarta-feira, 13 de Junho de 2012 15:30h Luciano Eurides

Escola Shaolin Norte faz exame de graduação

No último dia 10, a Escola Shaolin Norte de Divinópolis realizou o exame para graduação em Wushu Sanda 1º Nível. Os alunos da escola foram submetidos a testes físicos, resistência e movimentos técnicos de luta. Entre eles projeções e movimentos de ataques e defesas com membros superiores e inferiores.

 


Este exame de graduação obedeceu os padrões da Confederação Brasileira de Kung Fu Wushu entidade reguladora do esporte no Brasil, o exame confere uma visão de sustentabilidade em uma escola marcial, pois ela expõe e disponibiliza seus conteúdos programáticos a sociedade, ao mesmo tempo que promove um caminho de evolução por parte do estudante.

 

A graduação além deincentivar o aluno dando-lhe objetivos, presta satisfação em nossa sociedadeatravés de uma matriz curricular, o que mostra seriedade e organização. Por último, um nivelamento e capacitação técnica e pedagógica, para com osprofissionais envolvidos na modalidade.

 


Para o professor Moisés Caetano esta medida de trabalho de apoio, objetiva-se uma evolução. “Em nossoensino e esporte, bem como na qualidade técnica, física e teórica dos nossosalunos, o que tornará cada vez mais, o wushu sanda um esporte seguro e deexpressão no mundo da luta”, disse.

 


A banca examinadora contou com Professor Moisés Caetano, graduado 8º nível. Catiúcia Miranda, graduada 6ºNível. Dalmir de Melo e Silva, graduado 6ºNível. Todas pela Confederação Brasileira e os alunos do Wushu tradicional Paulo Caldeira, Hugo de Oliveira e José Luiz Ferreira.

 


Os atletas que conquistaram a 1ª Graduação em Wushu Sanda são: André Tavares Resende Silva, Bruno Donato de Gouvêa, Cainan Mateus Lopes, Denise Ramos Dias, Felipe Carregal de Assis, Israel Soares Dias, Luciano de Oliveira Santos, Luiz Paulo de Almeida Campos, Pedro Henrique Soares Dias e Túlio Roberto de Lima Lara.

 

Esporte Olímpico

 


O COI - Comitê Olímpico Internacional manifestou sobre a modalidade que está avançando cada vez mais para integrar nas Olimpíadas. Em um trecho da carta de manifestação diz “Após a reunião do Conselho Executivo do COI em Durban, realizada em 04 de julho de 2011, gostaríamos de informar que o Conselho Executivo do COI decidiu uma curta lista de esportes (em ordem alfabética) de Baseball, Escalada, Karate, Patinação, Softball, Wakeboard, Squash e Wushu para a revisão do Programa Olímpico 2020”, está escrito e ainda. “Conforme estabelecido pela Carta Olímpica, a decisão sobre a introdução de um novo esporte se baseia na competência da Sessão do COI, sob proposta do Conselho Executivo do COI. A votação pela Sessão terá lugar em Buenos Aires em setembro de 2013”.
 

Leia Também

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.