sábado, 22 de Agosto de 2015 04:01h Atualizado em 22 de Agosto de 2015 às 04:03h. Luciano Eurides

Escolas Estaduais Monsenhor Domingos e São Francisco de Paula participam de desafio esportivo

Realizada uma integração entre alunos das escolas Estaduais Monsenhor Domingos e São Francisco de Paula, as duas instituições com um foco: o esporte

No evento, em comemoração ao dia do estudante (11 de agosto), as duas instituições realizaram jogos interescolares na quadra poliesportiva da E.E. São Francisco de Paula, envolvendo alunos nos anos finais do ensino Fundamental (sétimo, oitavo e nono ano) e dos três anos do Ensino Médio.
A iniciativa, nomeada de D.E.E.D (Desafio das Escolas Estaduais de Divinópolis), culminou da realização de jogos internos nas instituições que, ao seu fim, formaram seleções que representaram sua série e escola, na disputa da última sexta. A iniciativa foi da professora de Educação Física da E.E. Monsenhor Domingos, Angela Soares Garcia, e, contando também com o empenho da diretora da E.E. São Francisco de Paula, Eliane Reis.
Muita animação, torcida e descontração marcaram o 1º D.E.E.D. As escolas animaram a arquibancada com instrumentos de fanfarra e o espírito de amizade tomou conta da manhã de sexta. “Uma vez que os jogos escolares do munícipio não são realizados há cerca de quatro anos, há hoje uma carência de oportunidades que ofereçam a nossos alunos a possibilidade de vivenciar o esporte como meio de interação social. Esta interação acaba ocorrendo apenas entre os muros de nossas escolas, o que, sem dúvida, é válido, mas que pode ser otimizada com a realização de eventos como este. A integração entre alunos de escolas diferentes, com realidades diversas, é de suma importância para a formação de nossos estudantes”, destaca a professora Angela Soares Garcia.
O evento contou com a realização de sete jogos de futsal, sendo um feminino e os demais masculinos e, contou com a entrega de medalhas personalizadas aos alunos. Ficou assim: Sete jogos, quatro vitórias para a E.E. Monsenhor Domingos, duas vitórias para a E.E. São Francisco de Paula e um empate. Os alunos de ambas as escolas já pensam no próximo desafio. “Vamos tentar viabilizar, para ainda este ano, outra etapa do D.E.E.D, pensamos em repetir o desafio, mas também em expandir com a participação de outras escolas” afirmou a diretora Eliane Reis.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.