quarta-feira, 14 de Março de 2012 09:19h Atualizado em 14 de Março de 2012 às 10:19h. Vinícius Soares

Escolas se preparam para o JEMG

Escola Estadual Lauro Epifânio luta para conquistar uma quadra, O projeto de construção da área esportiva está bem encaminhado

As equipes que representarão Divinópolis na edição 2012 do JEMG – Jogos Escolares de Minas Gerais foram definidas no último sábado (10/03/2012). Foram realizadas em vários pontos da cidade as finais do Pré-JEMG, evento realizado pela Secretaria de Esporte e Lazer.
A competição apresentou um bom um índice técnico e agora as equipes estão se preparando para a fase Microrregional dos Jogos Escolares, que será realizada em Itaúna entre os dias 9 e 13 de maio. Nessa etapa será também disputado o Xadrez, e o convite está aberto para as escolas e alunos que desejarem participar. "Desde já, a Prefeitura Municipal reafirma o compromisso com o esporte educacional, garantindo o transporte para as equipes e também a coordenação técnica, esperando que todos possam fazer um bom papel no JEMG deste ano. Por isso, desejamos sucesso a todos os professores e alunos-atletas na competição que se aproxima", declarou o Secretário Municipal do Esporte e Lazer, Rômulo Duarte.
O Governo Municipal tem incentivado o esporte escolar e a realização desse tipo de jogos não só é uma forma de preparar as equipes que estarão representando nossa cidade no JEMG, mas ainda de motivar a prática escolar entre os jovens.

A Escola Estadual Lauro Epifânio sofre com um drama particular. Os alunos não têm um lugar apropriado para o treino das práticas esportivas. O recinto não possui uma quadra, apesar de ter espaço para construí-la. Os treinos são realizados pelos estudantes do ensino fundamental e do ensino médio na parte da tarde. O vôlei é treinado na própria escola, de forma improvisada, já o futsal foi levado para um espaço emprestado no bairro Nossa Senhora das Graças. Segundo a direção, o estudo para a construção de um ambiente adequado está sendo feito por um engenheiro particular e o projeto será encaminhado para o Governo do Estado, dependendo agora só de aprovação para a verba ser liberada. A diretora, Edina Maria Ferreira, falou sobre o interesse da escola em realizar a obra e destacou alguns detalhes “Já contratamos um engenheiro particular para fazer o projeto da quadra e iremos encaminhar até o Governo do Estado, para que este seja devidamente aprovado, para a verba da construção ser liberada. O interesse é grande. Os alunos carecem muito das atividades físicas e para isso precisam de um local próprio.” frisou a diretora.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.